quinta-feira, 28 de agosto de 2014

"Pode botar o pai dele de juiz", brinca Glover sobre preocupação de Davis

Peso-meio-pesado brasileiro diz que não deixará luta no UFC 179 ir à decisão dos juízes e conta que voltou às "raízes" após derrota para Jon Jones

Por Rio de Janeiro
As declarações de Phil Davis sobre uma suposta preocupação com os juízes de sua luta contra Glover Teixeira no Brasil chegaram aos ouvidos do peso-meio-pesado mineiro. O americano negou que tenha insinuado que os jurados se influenciariam pela torcida local, mas Glover afirmou que o adversário não precisa ficar preocupado: o coevento principal do UFC Rio 5, ou UFC 179, não precisará dos cartões de pontuação - e, se precisar, não haverá dúvidas sobre o vencedor.
Glover Teixeira com Phil Davis no Maracanã: brasileiro quer dominar luta no Rio (Foto: André Durão)
- Eu não estou nem aí se existe (favorecimento ao lutador local), para mim não faz diferença nenhuma. Eu vou para finalizar a luta, para acabar com a luta, e você ganha ou não ganha. Se você fica meio empacado ali, tudo pode acontecer. Na luta do Lyoto (Machida) com ele, eu achei que a luta foi do Lyoto, mas também não fiquei brigando com ninguém por achar que ele ganhou. Foi realmente uma luta bem pareada. Se ficar pareada e der para ele ou para mim, não fico chateado, não. O negócio é ir lá e provar para todo mundo que eu ganhei. Quero ver o juiz roubar e, mesmo se for para a decisão, quero ver como vão dar a vitória para ele se eu ganhar os três rounds claro, (dando) porrada na cara dele o tempo todo. Como vão dar para ele os três rounds? Pode botar o pai dele lá fazendo os pontos que não vai dar (risos). Ele vai pensar, "vou ser mandado embora da comissão" (se der vitória para o outro lado) - disparou Teixeira durante o evento de divulgação do UFC 179 na última terça-feira, no Maracanã.
Apesar da afirmação, o clima entre os dois lutadores não poderia ser melhor. Glover não cansou de brincar com o adversário, pedindo toda hora para que ele não falasse muita m*** sobre ele nas entrevistas. Os dois não são amigos íntimos, mas o brasileiro disse considerar Davis "um cara maneiro" e "top da categoria".
Dentro do octógono, porém, Teixeira não estará muito preocupado com o que Davis é ou faz. Segundo o peso-meio-pesado mineiro, essa foi a principal lição de sua derrota para Jon Jones, seu primeiro revés desde 2005: focar em si mesmo.
- Mentalmente, nunca fui abalado. Perdi ali e saí pensando que tinha que mudar algumas coisas no camp. (Mas) chego ali para lutar, me divirto ali dentro do octógono. Ganhando ou perdendo, a gente tem que sair de cabeça erguida. Mentalmente, nunca fui abalado, mas fisicamente tomei alguns chutes ali, uma chave de braço, saí um pouco quebrado, mas já estou recuperado 100%, estoui treinando 100%. Voltei às raízes mesmo, de respeitar meu corpo, treinar o que eu sempre treinei, de tudo, sem ficar se preocupando tanto com o que o cara vai fazer e mais com o que eu vou fazer - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário