sábado, 30 de agosto de 2014

"Não quero ser elogiada por Ronda, quero o cinturão", diz Bethe Correia

Brasileira enfrenta neste sábado mais uma integrante do quarteto da
campeã, de olho na chance de ficar mais próxima do título da divisão

Por Direto de Sacramento, EUA
Depois de ter uma carreira meteórica no MMA e de assinar com o UFC em seu segundo ano lutando como profissional, a paraibana Bethe Correia conseguiu atrair ainda mais holofotes para si mesma ao desafiar o quarteto formado por Ronda Rousey e mais três amigas, em abril passado. A atitude foi considerada extremamente inteligente pela campeã peso-galo do Utimate, que afirmou que aceitaria enfrentar a brasileira caso ela vencesse o duelo deste sábado contra Shayna Baszler, outra de suas pupilas, pelo card principal do UFC 177, em Sacramento (EUA). Bethe, no entanto, não quer saber de receber elogios da ex-judoca:
- Vi que perguntaram para a Ronda sobre mim e que ela me elogiou, mas quer saber a verdade? Para mim não importa. Eu não tenho um pingo de interesse em receber um elogio sequer da Ronda. Dela eu não quero elogios, quero o cinturão e eu estou buscando isso. O que eu quero é lutar contra a campeã. Se for ela ou outra, não importa. Para mim, a Ronda só está com uma coisa que eu quero um dia. Se ela está me elogiando ou não não faz diferença - declarou a atleta da Pitbull Brothers em entrevista ao Combate.com.
Bethe Correia, Pesagem UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)Bethe Correia na pesagem do UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na sexta-feira, a brasileira e sua rival protagonizaram uma encarada tensa na Sleep Train Arena e tiveram que ser separadas pelo presidente Dana White, o que aumentou ainda mais a expectativa sobre o duelo. Com um cartel invicto de oito lutas na carreira, sendo dois triunfos no UFC, Bethe sabe que terá pela frente uma adversária experiente e perigosa:
- A Shayna é uma atleta muito experiente, tem mais de 20 lutas, é antiga, uma das pioneiras do MMA feminino. Ela tem história no MMA e isso a torna inteligente, porque quanto mais você luta, mais você adquire experiência no octógono. Por isso ela é uma atleta que se sente em casa lá dentro, pois tem uma grande bagagem. Isso me atiça para que seja uma luta ainda melhor para mim, e quero me testar em grandes desafios.
O fato de ter conquistado tanta coisa em tão pouco tempo de carreira tem sido o a principal motivação para a atleta, e ela sabe que, se tiver uma grande performance neste sábado, pode chegar mais rápido a uma chance pelo título:
Bethe Correia X Shayna Baszler, Pesagem UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)Encarada com Shayna Baszler teve de ser
separada por Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Por mim, se eu ganhar da Shayna, já posso enfrentar a Ronda, pois o meu objetivo é o cinturão. Se o UFC me der essa oportunidade, eu vou aceitar e vou dar o meu máximo para representar e fazer uma luta digna de disputa de cinturão. Eu estou no UFC e o meu objetivo é buscar o título, é ser a número um, estou trabalhando para isso. Não sei quantas lutas ainda tenho que fazer para conquistar, vou deixar isso a critério deles, mas a oportunidade que me derem vou aceitar muito feliz.
Bethe, no entanto, reconhece que o MMA feminino não existiria no UFC se não fosse Ronda:
- Senti que depois da luta contra a Jessamyn Duke houve bastante repercussão quando eu mexi com as "Quatro Amazonas", que é o brinquedinho da Ronda. Ela é top 1, e reconheço que só existe MMA feminino no UFC por mérito dela. Foi a Ronda quem conseguiu elevar o MMA feminino ao patamar em que está hoje. Eu consegui mexer um pouco ali e repercutiu bem para o meu lado, ganhei bastante atenção e fiquei feliz.
Adversária de Bethe no UFC 177, Shayna Baszler participou da 18ª temporada do The Ultimate Fighter nos EUA. A americana tem 15 vitórias e oito derrotas em seu cartel e passagens pelo Strikeforce, Bellator e Invicta FC.
A luta entre TJ Dillashaw e Joe Soto é a principal do UFC 177, que será realizado na Sleep Train Arena, em Sacramento, neste sábado. O Combate transmite tudo a partir das 20h45m (de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, transmitindo em vídeo a primeira luta da programação, entre os pesos-leves Cain Carrizosa e Chris Wade.
UFC 177
30 de agosto de 2014, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: TJ Dillashaw x Joe Soto
Peso-leve: Danny Castillo x Tony Ferguson
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damon Jackson
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-leve: Cain Carrizosa x Chris Wade

Nenhum comentário:

Postar um comentário