domingo, 17 de agosto de 2014

Thiago Tavares arrasa Robbie Peralta e finaliza luta logo no primeiro round

Brasileiro fez sua estreia entre os pesos-penas e conseguiu uma vitória expressiva diante do americano, com um mata-leão após dominar a luta

Por Bangor, EUA
16 comentários
Em sua estreia nos pesos-penas do UFC, após fazer carreira entre os pesos-leves, o catarinense Thiago Tavares arrasou o americano Robbie Peralta com uma finalização por mata-leão aos 4m27s do primeiro round no "UFC: Bader x St. Preux", em Bangor, nos EUA. Sem lutar desde novembro de 2013, quando venceu Justin Salas tambpem por finalização, em Goiânia, Tavares mostrou que adaptou-se bem à nova categoria. Esta foi a 19ª vitória de Tavares em 25 lutas. Já Peralta sofreu sua quinta derrota em 24 lutas.
- Foi muito difícil descer de divisão, mas consegui fazer o meu melhor. Antes eu perdia apenas cinco quilos para lutar entre os leves, e agora perdi um pouco mais para atuar nos penas. Eu tenho um colega, Nazareno Malegarie, que é muito melhor que eu, e tenho vídeos para provar. Sean Shelby, por favor dê uma chance a ele. Há dois meses eu fiz uma cirurgia no meu joelho, e guardei para mim, não falei para ninguém. Apenas meu técnico sabia, e trabalhamos muito para que eu não ficasse fora desta estreia. Felizmente deu tudo certo - festejou Tavares.
UFC Thiago Tavares e Robbie Peralta (Foto: Agência Getty Images)Thiago Tavares arrasou Robbie Peralta em sua estreia entre os pesos-penas do UFC (Foto: Getty Images)
A luta começou com Tavares dominando o centro do octógono e buscando a queda. Peralta defendeu-se na grade, mas o brasileiro levou a luta para o chão na força física. O americano levantou-se, mas o catarinense dominou as costas de Peralta e iniciou uma bela sequência de golpes no rosto do americano, que suportou o castigo e ficou de frente para o brasileiro, ainda por baixo no chão. Tavares conseguiu a montada e, entre uma e outra tentativa de katagatame, o brasileiro acertava socos no rosto. Peralta buscou se defender virando-se novamente de costas.
Peralta buscava se defender dos golpes no chão quando cometeu o erro de deixar seu pescoço desprotegido. Tavares não perdeu tempo e encaixou o braço com muita precisão, conseguindo aplicar o mata-leão e finalizar o americano a apenas 33s do fim do round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário