sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Al Iaquinta vence Rodrigo Damm por nocaute técnico no terceiro round

Em duelo de ex-participantes do The Ultimate Fighter, companheiro de treinos de Chris Weidman domina luta contra brasileiro em Mashantucket

Por Mashantucket, EUA
O lutador brasileiro Rodrigo Damm sofreu sua segunda derrota consecutiva ao ser nocauteado pelo americano Al Iaquinta no card preliminar do "UFC: Jacaré x Mousasi", nesta sexta-feira, em Mashantucket (EUA). Iaquinta, ex-finalista do The Ultimate Fighter americano e companheiro de treinos de Chris Weidman, conseguiu o nocaute técnico contra o participante do primeiro The Ultimate Fighter Brasil aos 2m41s do terceiro round.
Al Iaquinta x Rodrigo Damm, UFC (Foto: Getty Images)Al Iaquinta acerta cotovelada decisiva em Rodrigo Damm no card preliminar (Foto: Getty Images)
Damm ameaçou com um chute alto no começo do combate, mas Iaquinta contragolpeou com jabs e diretos perigosos. Aos poucos, o americano foi ficando confortável e acertou bons chutes baixos e ganchos no rosto. Um cruzado de esquerda entrou bem no rosto de Damm, que absorveu bem o golpe. Iaquinta ainda defendeu uma entrada de queda e conectou mais diretos de direita no capixaba, que tinha dificuldades em encontrá-lo com seus socos.
O brasileiro insistiu no boxe no início de segundo round, e Iaquinta seguiu levando a melhor, conectando seu direto de direita. Num moneto de trocação franca, Damm conectou bom cruzado, mas o americano seguia melhor e acertando mais golpes. Uma sequência de gancho no corpo e cruzado de direita entrou em cheio, mas o capixaba novamente absorveu bem. Um chute alto de esquerda balançou Damm, mas Iaquinta não soube aproveitar o momento. O brasileiro resistiu, tentou um single leg nos segundos finais, mas Iaquinta o rechaçou e ainda acertou um bom gancho de esquerda antes do fim do round.
Rodrigo Damm voltou ao terceiro e último assalto com a guarda mais alta e Iaquinta passou a acertar mais golpes no corpo. Com o decorrer do round, porém, o capixaba baixou a guarda de novo e levou um direto de direita que o derrubou. Iaquinta surpreendeu e não foi atrás de Damm no chão, respeitando o jogo de solo do brasileiro. O árbitro Herb Dean mandou o capixaba se levantar, e Iaquinta aproveitou que o adversário estava atordoado e partiu para cima. Com duas cotoveladas, ele derrubou Damm novamente e, desta vez, Dean entrou no meio para encerrar o combate.
- Eu mantive a pressão por toda a luta. Sabia que ele era um cara duro. (O nocaute) Começou com um chute, achei que era o momento, fui para dentro dele para conseguir a vitória. A gente trabalhou muito em defender suas quedas e em fazê-lo pagar quando as tentasse - disse Iaquinta.
John Moraga, UFC (Foto: Getty Images)Moraga tem o braço erguido (Foto: Getty Images)
Moraga finaliza e volta a vencer no UFC
O ex-desafiante número 1 dos pesos-moscas John Moraga retornou à coluna das vitórias no UFC ao derrotar Justin Scoggins por finalização (guilhotina) aos 47s do segundo round. Scoggins foi melhor no primeiro round, quando levou a luta para o solo rapidamente. Moraga ameaçou com guilhotinas duas vezes, mas seu adversário se livrou de ambas as finalizações com facilidade, passou a guarda e se manteve por cima por boa parte do round, com bons golpes. O segundo round ia seguindo roteiro parecido, mas, desta vez, Moraga remontou a guarda rapidamente e insistiu na guilhotina, e Scoggins desta vez foi forçado a bater em desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário