sexta-feira, 5 de setembro de 2014


Michael Bisping e Luke Rockhold se enfrentam na Austrália em novembro

Luta entre desafetos será a principal de evento em Sydney em 8 de novembro


Por Mashantucket, EUA
O UFC realizou o desejo de Michael Bisping e Luke Rockhold: os dois desafetos vão se enfrentar e resolver suas diferenças em 8 de novembro, no evento principal do card da organização em Sydney, Austrália. O combate entre pesos-médios terá cinco rounds.
Michael Bisping e Luke Rockhold, twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Michael Bisping e Luke Rockhold: luta confirmada para 8 de novembro (Foto: Reprodução / Twitter)
O anúncio da luta foi feito pelo próprio Bisping, que está atuando como comentarista de estúdio durante a cobertura da TV americana do "UFC: Jacaré x Mousasi", que acontece nesta sexta-feira em Mashantucket (EUA). O inglês foi também quem iniciou as provocações a Rockhold, ainda em 2012, quando, durante uma entrevista coletiva, afirmou que havia treinado com o americano, então campeão peso-médio do Strikeforce, e que teria levado a melhor na sessão de sparring.
Irritado com os comentários, Rockhold respondeu através das redes sociais, mas ainda estava preso ao Strikeforce. Quando a organização fechou as portas, em janeiro de 2013, o americano assinou com o UFC, mas foi nocauteado por Vitor Belfort em maio do mesmo ano e só voltou a lutar em janeiro de 2014, com uma vitória por nocaute sobre Costas Philippou. A partir daí, Rockhold passou a pedir pela luta contra Bisping, e intensificou a campanha após derrotar Tim Boetsch em abril.
O britânico, todavia, perdeu para Tim Kennedy no mesmo mês e foi escalado para enfrentar Cung Le na China em agosto. No último dia 23, Bisping derrotou Le por nocaute técnico e pediu imediatamente pela chance de enfrentar Rockhold. O presidente do UFC, Dana White, foi inicialmente contra o casamento de luta, dizendo que preferia que o americano enfrentasse o brasileiro Lyoto Machida. Os fãs de MMA, porém, mostraram estar mais interessados na resolução da "rixa" entre Bisping e Rockhold, e o "chefão" admitiu na última quinta-feira que havia mudado de ideia e que a confirmação do combate era questão de tempo.
Luke Rockhold, de 29 anos, é atualmente o quinto colocado do ranking dos pesos-médios do UFC, e tem 12 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel profissional no MMA. Michael Bisping, 35, tem 25 vitórias e seis derrotas, e ocupa a oitava posição no ranking.
A luta é a segunda anunciada para o evento de Sydney. O outro combate do card acontece pelo peso-meio-pesado, com o brasileiro Guto Inocente no octógono contra o australiano Anthony Perosh. No mesmo dia, o Ultimate programou outro evento no Brasil, marcando a quinta vez que a organização realiza card em locais diferentes no mesmo dia em 2014.
UFC: Bisping x Rockhold
8 de novembro de 2014, em Sydney (AUS)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Michael Bisping x Luke Rockhold
Peso-meio-pesado: Guto Inocente x Anthony Perosh*
* Luta ainda não confirmada pelo UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário