domingo, 14 de setembro de 2014

Após vitória, Rani Yahya faz desabafo e critica Bedford: "Usa golpes ilegais"

Brasileiro chama adversário de arrogante e trapaceiro, mas garante que não guarda mágoas: "Por mim, ele está perdoado"

Por Brasília
A julgar pela entrevista após a luta, o brasileiro Rani Yahya estava com Johnny Bedford engasgado desde o primeiro encontro entre os dois, em abril, que terminou em "No Contest" (luta sem resultado) por um choque acidental de cabeças. Depois de finalizar o americano neste sábado, no UFC Brasília, o peso-galo fez um desabafo.
Apesar de dizer que perdoava o comportamento de Bedford, Yahya não poupou críticas ao adversário, chamado de arrogante e trapaceiro.
Rani Yahya tenta finalizar Johnny Bedford no primeiro round (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Eu não sei qual é a do cara. As pessoas não sabem, mas lá em Abu Dhabi, quando anunciaram meu nome, ele ficava fazendo careta. Ontem, na pesagem, me ameaçou, falou que ia me matar. Hoje, me deu um chute ilegal na cabeça... Ele estava disposto a fazer outra pilatragem (no momento da finalização). Por isso, acho que foi verbal sumission. Acho que ele ia dizer que não bateu. É um lutador que usa golpes ilegais. Mas, por mim, ele está perdoado - afirmou o brasileiro.
Segundo Rani, o comportamento do americano chegou a irritá-lo no início da luta deste sábado e, foi preciso muita concentração para não perder o foco.
A raiva foi invadindo, por conta da arroganciazinha dele. Mas mantive a frieza"
Rani Yahya
- Tive que manter a frieza, não deixar a emoção tomar de conta. No início, fiquei um pouco abalado, a raiva foi invadindo, por conta daquela arroganciazinha dele. Mas mantive a frieza e lutei conscientemente. Segui minha estratégia. Fiz o jogo que queria, de embolar um pouco com ele, ir jogando ali por baixo, até ele errar.
Adversário à parte, Rani Yahya, que completou 30 anos na última sexta-feira, afirmou que a vitória deste sábado foi a mais importante da sua carreira, que conta agora com 20 vitórias e oito derrotas (5-1-1NC, no UFC).
- Foi o melhor presente de aniversário que eu poderia querer. A família toda estava aqui, os amigos. Só não o meu pai, que fica muito nervoso. Estou emocionado, pensei logo na minha mãe, no meu filho, que ficou em casa. Foi o melhor momento da minha carreira - concluiu.
Confira os resultados do UFC: Pezão x Arlovski:
Andrei Arlovski venceu Antônio Pezão por nocaute aos 2m59s do R1
Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Léo Santos venceu Efrain Escudero por decisão unânime (triplo 29-28)
Santiago Ponzinibbio venceu Wendell Negão por nocaute técnico a 1m20s do R1
Iuri Marajó venceu Russell Doane por decisão unânime (triplo 29-28)
Jessica Andrade venceu Larissa Pacheco por finalização (guilhotina) aos 4m33s do R1
Pepey venceu Dashon Johnson por finalização (chave de braço) aos 4m29s do R1
George Sullivan venceu Igor Araújo por nocaute aos 2m31s do R2
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé por decisão unânime (triplo 29-28)
Sean Spencer venceu Paulo Thiago por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Johnny Bedford por finalização (kimura) aos 2m04s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário