sábado, 20 de setembro de 2014

Miesha Tate conquista vitória sem brilho sobre Rin Nakai no Japão

Americana bate estreante até então invicta por decisão unânime em duelo morno do UFC em Tóquio. Horiguchi, Kanehara e Hyun Gyu Lim se destacam

Por Tóquio, Japão
Uma das lutas mais aguardadas do UFC em Tóquio, Miesha Tate x Rin Nakai decepcionou o público presente na Saitama Super Arena, na madrugada deste sábado (tarde no Japão). O triunfo da americana foi um detalhe, já que ela não lutou bem contra a estreante japonesa e fez apenas o básico para se sagrar vitoriosa na decisão unânime dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27). O duelo, pela divisão feminina dos galos (até 61kg), foi o terceiro do card principal.
Miesha Tate x Nakai, UFC (Foto: Getty)Miesha Tate joga cotovelada em Rin Nakai no Japão (Foto: Getty)
Nakai começou com uma movimentação rápida e um pouco estranha, e Miesha conectou bons golpes. A japonesa buscou a queda e acabou com as costas na grade. A americana defendeu outras tentativas da adversária de botá-la para baixo e contragolpeou com chutes baixos. Nakai insistiu na luta agarrada nos rounds seguintes, mas não obteve muito sucesso. Tate foi ainda menos eficiente na parte final do combate, mas ainda assim fez o suficiente para vencer.
Aos 28 anos, Miesha Tate agora tem um cartel no MMA de 15 vitórias e cinco derrotas. É o segundo triunfo consecutivo dela, que venceu Liz Carmouche em abril deste ano. Já Rin Nakai, um ano mais nova, sofreu o primeiro revés em 18 lutas na carreira.
Kiichi Kunimoto x Richard Walsh
O japonês Kiichi Kunimoto chegou ao terceiro triunfo consecutivo no UFC ao bater o australiano Richard Walsh por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28), que foi bastante contestada por fãs de MMA nas redes sociais. Kunimoto levou bastante prejuízo na trocação no primeiro round e melhorou um pouco no segundo, tentando travar mais o combate, mas ainda assim levando algumas bombas. No terceiro, ele enfim foi efetivo no trabalho de quedas e convenceu a maioria dos juízes. O duelo foi válido pelos meio-médios (até 77kg).
Kyoji Horiguchi x Jon Delos Reyes
Na abertura do card principal, o japonês Kyoji Horiguchi deu show e derrotou o americano Jon Delos Reyes por nocaute técnico aos 3m48s do primeiro round, após acertar uma série de bons golpes na trocação. Ele já havia conseguido um knockdown no começo do duelo ao encaixar bom chute. Com o triunfo, terceiro consecutivo na organização, Horiguchi ganhou força na categoria dos penas (até 57kg) e se colocou no bolo de possíveis próximos desafiantes ao cinturão de Demetrious Johnson.
Alex Caceres x Masanori Kanehara
Em sua estreia no UFC, o peso-galo (até 61kg) japonês Masanori Kanehara surpreendeu ao vencer o americano Alex Caceres por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). Ele foi muito bem nos dois primeiros rounds, bombardeando o adversário em pé e também dominando na luta agarrada, ondequase fechou o estrangulamento várias vezes. Caceres acordou tarde e só conseguiu ir bem no último assalto, mas não foi o suficiente para inverter o resultado.
Katsunori Kikuno x Sam Sicilia
Pela divisão dos penas (até 66kg), Katsunori Kikuno também surpreendeu e finalizou o americano Sam Sicilia com um mata-leão quando o relógio marcava 1m38s do segundo round. Com seu estilo nada ortodoxo de trocação, ele fez um duelo equilibrado em pé no primeiro assalto e, na sequência, botou para baixo e aproveitou uma brecha de Sicilia para aplicar o jiu-jítsu com precisão.
Hyun Gyu Lim x Takenori Sato
O sul-coreano Hyun Gyu Lim voltou a conseguir um nocaute rápido no UFC e se recuperou da derrota para Tarec Saffiedine no início do ano. Com uma sequência de cotoveladas após defender uma entrada nas pernas, ele bateu o japonês Takenori Sato por nocaute técnico com apenas 1m08s de luta. O duelo foi válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).
Michinori Tanaka x Kyung Ho Kang
O sul-coreano Kyung Ho Kang e o japonês Michinori Tanaka promoveram uma grande batalha pelos galos (até 61kg), que terminou com vitória do primeiro por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28) após três rounds. Ho Kang botou pressão em pé logo de cara, balançou o oponente e também foi bem no chão. No segundo assalto, Tanaka equilibrou as ações e levou perigo de finalização ao sul-coreano. O terceiro e último round teve bons momentos de ambos, com leve vantagem do vencedor.
Kazuki Tokudome x Johnny Case
Na segunda luta do evento, pelos leves (até 70kg), o estreante Johnny Case finalizou o japonês Kazuki Tokudome com uma guilhotina aos 2m34s do segundo round e "apagou" o oponente. Tokudome sentiu após levar golpes certeiros em pé e ficou atordoado, e Case soube aproveitar a oportunidade para finalizar. O primeiro assalto, no entanto, teve vantagem do japonês.
Maximo Blanco x Dan Hooker
O primeiro duelo do card teve o venezuelano Maximo Blanco vencendo o neozelandês Dan Hooker pela categoria dos penas (até 66kg). A luta se desenrolou basicamente na trocação, e Blanco foi superior ao adversário no geral, acertando um número maior de golpes e sendo mais perigoso ao longo dos três rounds. O triunfo veio por decisão unânime (triplo 29 a 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário