sexta-feira, 19 de setembro de 2014

UFC suspende Anthony Johnson
por uso de violência doméstica

Lutador está sendo acusado de ameaçar a mãe de seus dois filhos. Durante seu depoimento à polícia, ela disse que ele a nocauteou em 2012

Por Las Vegas

Ads by s(?)Hide ads
Anthony Johnson lutador do UFC (Foto: Getty Images)Anthony Johnson está suspenso do UFC
(Foto: Getty Images)
O UFC divulgou nota oficial nesta sexta-feira informando que o peso-meio-pesado Anthony Johnson está suspenso por tempo indeterminado por motivos de violência doméstica. Segundo o site “Bloody Elbow”, a mãe dos dois filhos do atleta prestou queixa à polícia alegando ter recebido ameaças. Ela também afirmou que, em 2012, Johnson a nocauteou com socos no rosto, arrancando dois de seus dentes.
“Nós estamos cientes da situação envolvendo Anthony Johnson. Como resultado, estamos suspendendo-o indefinidamente. Estamos usando um escritório de advocacia terceirizado para conduzir uma investigação formal e, assim que tivermos mais informações, vamos determinar se ainda é necessário mais alguma ação”, diz o comunicado oficial.
De acordo com o relatório conseguido pelo site “Bloody Elbow”, além do episódio em que bateu na ex-companheira, Johnson teria se envolvido em outras brigas com a mãe de seus filhos. Em apenas uma dessas confusões ela procurou a polícia. O relatório afirma que ela ainda recebe mensagens de texto com ameaças de agressão. A ex-companheira de Johnson garante que as mensagens não são do lutador, mas de amigos ligados a ele.
O nome de ex-mulher de Johnson não aparece no relatório, mas ela foi aconselhada a procurar a justiça para que o lutador não pudesse chegar perto dela através de uma medida protetiva. A suposta vítima diz que o episódio de violência aconteceu em seu trabalho, um loja de suplementos, e que o vídeo das câmeras de segurança estão em sua pose. Na época, ela teria sido convencida por Johnson a não prestar queixa.
Em 2009, Anthony Johnson foi preso por uma briga com outra mulher, também acusado de violência doméstica, ameaças de morte e destruição de um telefone celular para evitar o relato de um crime. Ele foi condenado a três anos de liberdade condicional e uma multa, além de serviço comunitário.
Anthony Johnson luta contra Rogério Minotouro no UFC (Foto: Getty Images)
Na época, a vítima disse que Johnson teria a empurrado, segurado por suas axilas e a jogado no chão. Depois, deu uma chave de braço e a arrastou até um lance de escadas. O advogado do lutador disse que ela estaria com ciúmes e teria batido em Johnson primeiro.
- Anthony nega categoricamente todas as acusações e aguarda sua data de corte para estabelecer a verdade e as mentiras - disse o advogado Frank Smith à época.
Volta triunfal ao UFC
Em março de 2012, Anthony Johnson encarou Vitor Belfort, no Brasil, em duelo recheado de polêmicas. O lutador não bateu o peso, ficando muito acima dos 84kg, mas o brasileiro aceitou o duelo e venceu por finalização. Após o combate, Johnson foi demitido pelo UFC, e emendou uma sequência de seis vitórias no TFC, XFL e no WSOF, sendo recontratado pela franquia para lutar no peso até 93kg.
De volta, venceu por decisão unânime Phil Davis e depois nocauteou sem dó o brasileiro Minotouro, com 44 segundos de luta. Ele tem um cartel de 18 vitórias e quatro derrotas. Nas últimas semanas, seu nome foi ligado ao do sueco Alexander Gustafsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário