terça-feira, 21 de outubro de 2014

"Cansado e tenso", Pistorius recebe visitas de padre e psicólogo na prisão

Atleta se junta a mais oito deficientes - um biamputado, dois cegos e cinco cadeirantes - em ala do Kgosi Mampuru II. Comissário relata impressão após conversas

Por Pretória, África do Sul
Em seu primeiro dia no presídio Kgosi Mampuru II, também conhecido como Prisão Central de Pretória, Oscar Pistorius mostrou um semblante "cansado e tenso", segundo relato do comissário local Zebulon Monama. O atleta recebeu visitas de um padre e um psicólogo, que contaram como viram as reações do novo detento após conversas. No lugar onde estão cerca de 7 mil prisioneiros, Pistorius ficará em uma ala especial com outros oito deficientes: um também biamputado, dois cegos e cinco cadeirantes.

Cada cela individual nesta ala possui um banheiro com pia, vaso sanitário e chuveiro. Uma cama, com colchão, lençóis, travesseiros e cobertores também está instalada, e há um médico e cinco psicológos para atender os presos. Consultas particulares são permitidas dentro das instalações.
pistorius prisão  (Foto: Getty Images)Pistorius é levado de van até prisão: "cansado e tenso", relatam padre e psicólogo após visitas (Foto: Getty Images)
De acordo com o jornal britânico "Mirror", o Kgosi Mampuru tem uma das piores famas do sistema penitenciário sul-africano. É de conhecimento público a superlotação, constantes brigas de gangues rivais, estupros e transmissão de HIV como punição aos detentos. Em recente inspeção, foi revelado que os presos passam até 23 horas apertadosm e que 80 homens podem dividir uma cela com capacidade para 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário