terça-feira, 21 de outubro de 2014

Luiz Adriano faz cinco, bate recordes e entra para a história do Shakhtar

Ucranianos goleiam o Bate por 7 a 0. Atacante se torna o maior artilheiro da história do clube, é o primeiro a fazer 4 em um 1º tempo na Champions e se iguala a Messi

Por Borisov, Belarus
O atacante Luiz Adriano  e o Shakhtar Donetsk entraram para a história da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Com cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o Bate Borisov, o brasileiro se tornou o maior artilheiro da história do clube com 117, superando Andriy Vorobey, que fez 114. O jogador é o primeiro a balançar as redes quatro vezes em um primeiro tempo na competição e o segundo a conseguir cinco em uma partida - o primeiro foi Lionel Messi, em 2012, contra o Bayer Leverkusen.
O Shakhtar é a primeira equipe a marcar seis gols no primeiro tempo na história da Champions. Além dos cinco de Luiz Adriano, artilheiro isolado da atual edição da Liga dos Campeões com seis, Alex Teixeira e Douglas Costa também balançaram as redes. O time iniciou o jogo com cinco brasileiros: Fernando e Taison completaram a "colônia brasuca". Bernard, Fred e Marlos foram acionados no começo da segunda etapa.

- Sem dúvida é um dos dias mais importantes da minha carreira. Nem nos meus melhores sonhos pensei em quebrar tantos recordes de uma vez. Estou muito feliz e emocionado com tudo o que venho passando aqui no Shakhtar.
shakhtar donetsk x borisov - luiz adriano (Foto: Reprodução)Sorriso maroto: atacante brilha em dia histórico para ele e para o clube (Foto: Reprodução)
O triunfo histórico não foi suficiente para deixar os ucranianos na liderança do Grupo H. O Porto, que venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, está no topo da tabela com sete pontos. O Shakhtar tem cinco, o Bate é o terceiro com três, e o time espanhol pontuou apenas uma vez.
O Bate estava credenciado a surpreender o Shakhtar. A equipe de Belarus não perdia em casa há mais de um ano, desde 29 de setembro do ano passado. No campeonato nacional são 26 partidas de invencibilidade. Até que Luiz Adriano pisou na Borisov Arena e jogou as estatísticas no lixo com sua grande atuação.
Alex Teixeira abriu o placar aos 11 minutos. Luiz Adriano, de pênalti, aos 28, ampliou. Douglas Costa, aos 35, fez com que o jogo parecesse de videogame. Um minuto depois saiu o quarto, o segundo do astro da noite, que voltou a marcar aos 40 e 44. A conta foi encerrada no fim da segunda etapa, aos 37.
Luiz Adriano comemora gol do Shakhtar contra o Borisov (Foto: Agência AP )Beijinho, beijinho, tchau, tchau: Jogador dedicou atuação a familiares e companheiros (Foto: Agência AP )
O Porto manteve a liderança do Grupo H ao vencer o Athletic Bilbao por 2 a 1 e aumentou a crise no clube espanhol. Os bascos têm apenas duas vitórias na temporada em todas as competições e aumentaram a sequência sem êxitos para nove jogos. Os portugueses voltam a se destacar após uma derrota no fim de semana que deu fim a uma série de 11 duelos sem perder.
Ilustração Liverpool X Real Madrid 1920x1080 (Foto: infoesporte / cláudio roberto)O GloboEsporte.com transmite o duelo entre Liverpool e Real Madrid ao vivo nesta quarta-feira, pela Champions

Nenhum comentário:

Postar um comentário