quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Felipe França ressurge após decepção em Londres: "Casamento me ajudou"

Três vezes medalha de ouro no 2º dia do Mundial de Doha, nadador passou por problemas após Jogos de 2012, mas voltou para o esporte com a ajuda da esposa

Por Direto de Doha, Catar
O dia 4 de dezembro de 2014 vai ficar marcado para sempre na vida de Felipe França. O nadador ganhou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial em piscina curta, que está sendo realizado em Doha, no Catar. As conquistas foram nos revezamentos 4x50m medley e 4x50m medley misto e nos 100m peito e chegam para virar, de uma vez por todas, uma página ruim em sua vida esportiva. Felipe chegou como favorito ao pódio na prova dos 100m peito nas Olimpíadas de Londres, em 2012, mas caiu ainda na semifinal, saindo decepcionado dos Jogos. Duas semanas depois, veio o casamento com Silvia.
Casamento de Felipe França (Foto: Raphael Ranosi)Felipe e Silvia no casamento (Foto: Raphael Ranosi)


- Minha mulher me fez ressurgir. O casamento me ajudou porque tenho uma parceira que me ajuda e me orienta em tudo. A gente se desentende, como todo casal, mas no final, sempre se resolve. Ela me ajudou a tirar um pouco a tensão do "tenho que ganhar". Agora, coloco um pouco dessa tensão no casamento, ela me ajuda bastante - disse o três vezes campeão mundial em Doha.
Felipe França campeão mundial 100m peito (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Felipe França comemora o título dos 100m peito (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


 Felipe França teve um ciclo olímpico para os Jogos de Londres muito positivo. Foi campeão mundial em piscina longa em 2011 e curta em 2010 nos 50m peito. Nas disputas dos 100m, estava como um dos cinco melhores tempos do mundo para as Olimpíadas. Porém, na Inglaterra, Felipe foi eliminado na semifinal:

- Acho que eu tinha muita certeza que eu ia ganhar em Londres. Acho que foi isso que aconteceu. Mas aprendi muito com isso. O ano de 2013 foi de decisão. Ou eu ficava em pé, ou ficava no chão. Mas eu sei que nasci para vencer, então me levantei - disse Felipe.
Casamento de Felipe França (Foto: Raphael Ranosi)Casamento de Felipe França no dia 31 de agosto de 2012 (Foto: Raphael Ranosi)

Casamento de Felipe França (Foto: Raphael Ranosi)Cielo, Guido e companheiros de seleção foram ao casamento (Foto: Raphael Ranosi)
A trajetória de Felipe França no Mundial de Doha ainda não acabou. Nesta sexta-feira, ele volta a cair na água nos 200m peito, prova que está longe de ser sua especialidade. A quarta medalha de ouro pode vir nos 50m peito, disputa onde foi campeão mundial em 2010 e tem as eliminatórias no sábado:

- Os 200m eu quero nadar bem, melhorar meu tempo e pegar uma final, mas sei que a medalha é difícil. Nos 50m, no sábado, minhas chances são maiores. Estou com a cabeça firme para tentar esse quarto ouro.
O Campeonato Mundial em piscina curta segue até domingo em Doha. As eliminatórias são realizadas diariamente às 4h30 (de Brasília) e as finais às 13h, com cobertura em tempo real do GloboEsporte.com e transmissão do SporTV. Os assinantes do Canal Campeão podem acompanhar as provas no SporTV Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário