quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ronda: "Bethe me enfrentará, e ficará muito desapontada com o resultado"

Campeã peso-galo elogia a brasileira e revela que esperava enfrentá-la dia 31 de janeiro, no UFC 183, quando Cat Zingano teve problemas de saúde

Por Nova York, EUA
Ronda Rousey (Foto: Ivan Raupp)Ronda Rousey garante que Bethe Correia terá chance de
disputar o cinturão com ela em breve (Foto: Ivan Raupp)
Para Ronda Rousey, se há uma brasileira que definitivamente estará em seu caminho em pouco tempo é Bethe Correia. A campeã dos pesos-galos do UFC confirmou, em entrevista ao site "MMA Fighting", que leu sobre a mais recente provocação de Bethe, que disse em suas redes sociais que tiraria o sinal que a americana tem na face com socos, e a nocautearia no primeiro round. Ronda respondeu.
- Eu acho que a Beth falou algo sobre a minha "linda e adorável marca de beleza" (risos). Eu li algo a respeito. O que posso dizer é que estou pronta para lutar. Achei que lutaria com ela quando Cat Zingano teve problemas de saúde em 31 de janeiro, mas ela também estava lesionada. Estou pronta e estou aqui, e disse que ela merece disputar o cinturão. Respeito muito Bethe Correia como atleta, e um dia ela terá o que quer, que é me enfrentar pelo cinturão. E ficará muito desapontada com o resultado. O estilo que ela tem de promover essa luta é muito inteligente, mas isso não mudará o resultado da luta. Não estou ignorando minha luta com Cat de forma alguma, mas um dia eu e Bethe nos enfrentaremos.
A campeã também falou sobre a Reebok, que firmou um contrato de exclusividade com o UFC por seis anos para fornecimento de material esportivo a todos os seus lutadores, e o desenvolvimento de roupas específicas para o MMA feminino, o que, segundo ela, ainda não existe.
UFC Ronda Rousey (Foto: Agência Getty Images)Ronda disse só usar roupas pretas quando luta por ser a
mesma das roupas de Mike Tyson (Foto: Getty Images)
- Estou feliz em saber que serão desenvolvidas roupas específicas para o MMA feminino, o que não existe até hoje. Eu já tive alguns quase-acidentes e espero que os modelos que virão sejam adaptados para o corpo feminino, que tem algumas particularidades que devem ser levadas em conta.Eu, por exemplo, sempre gosto de usar roupas pretas, por causa do Mike Tyson. Até o protetor bucal dele era preto (risos). Como não posso usar botas ou calçados no MMA, eu uso nos treinos e nas semanas das lutas. Mas minhas botas não são pretas. São naquele estilo do exército, camufladas. E estão horríveis, mas são minhas botas de batalha. As pessoas olham e dizem que agora eu posso comprar botas novas, mas eu digo que não. Essas são minhas botas de batalha e vou continuar a usá-las.
Ronda também revelou não possuir um contrato de material esportivo, e elogiou a chegada da empresa, afirmando ser bom para todos, até mesmo para os novatos e atletas que estejam na faixa intermediária do UFC.
- Até hoje eu não tenho um fornecedor de material esportivo, porque vinha esperando que uma grande marca viesse até mim para que conversássemos. Agora a Reebok chegou ao UFC, e era exatamente isso que eu estava esperando. Eu gosto de deixar minhas roupas lisas, sem patrocinadores, como tenho feito até hoje, e acho que a solução veio bem a calhar, não só para mim como para os demais atletas, principalmente os novatos e que estão começando suas carreiras no UFC. Eles não vão mais precisar buscar patrocínios, o UFC conseguiu um para eles. E é justo que todo o dinheiro vá para os atletas. Fiquei muito feliz com isso. Se o UFC quer que o os lutadores deem o seu melhor, então que dê a eles o reconhecimento que merecem. E isso foi feito nesse acordo com a Reebok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário