domingo, 1 de fevereiro de 2015

Com a mão pesada de sempre, Lineker supera Ian McCall e complica o UFC

Brasileiro frustra quedas do americano ao longo do combate e vai bem na luta em pé para derrotar o rival. Mas, segundo Dana White, terá que subir de divisão no evento

Por Direto de Las Vegas, EUA
O UFC tem um problemão pela frente na categoria dos moscas. O principal candidato a desafiar o cinturão de Demetrious Johnson não bate o peso em 50% das oportunidades, mas cumpre muito bem seu papel dentro do octógono. Sem dar bola para o anúncio feito por Dana White de que seria obrigado a subir para os galos já no próximo combate, após falhar na pesagem do UFC 183, John Lineker teve boa performance contra Ian McCall e derrotou o americano por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). O brasileiro conseguiu frustrar as quedas do adversário no decorrer da luta e mostrou a mão pesada de sempre para superar o rival. Resta saber se o futuro dele na divisão está mesmo liquidado.
Lineker, de apenas 24 anos, agora tem seis vitórias e duas derrotas na categoria dos moscas. McCall, de 30 anos, por sua vez, teve interrompida uma sequência de dois triunfos.
Ian McCall x John Lineker, UFC 183 (Foto: Getty Images)Lineker quase finalizou McCall no segundo round (Foto: Getty Images)
Os dois começaram a luta buscando chutes baixos, mas nada significativo. Com Lineker mais centralizado, McCall se movimentou bastante, num contra-ataque a um gancho, foi nas pernas e botou para baixo. O americano caiu por cima e soltou golpes, enquanto o brasileiro prendia sua perna esquerda. O duelo ficou travado por ali, até que McCall se levantou e viu Lineker tentar a chave de perna, sem sucesso.
Lineker jogou golpes duros no boxe na abertura do segundo round, mas nenhum pegou bem. McCall foi nas pernas e não conseguiu a queda. Na sequência, os dois se embolaram no chão, e Lineker encaixou a guilhotina. O americano teve trabalho e conseguiu sair. O brasileiro conectou bom cruzado, e o adversário sorriu de forma irônica. McCall também acertou bons golpes em pé na sequência. Lineker machucou o americano com cruzados e novamente fechou a guilhotina ao defender a queda. McCall se soltou e levou algumas marretadas antes do fim do assalto.
Com a mão direita engatilhada, Lineker tentou encaixar um soco certeiro em McCall, que mostrou resistência. Sem sucesso nas quedas, o americano ficou meio perdido no octógono. O paranaense conectou ótimos cruzados em sequência e encurralou McCall na grade. O americano, com sangramento no rosto, saiu, mas não evitou outros cruzados do oponente. Em vantagem, Lineker ironizou ao passar a mão na barriga, fazendo referências às provocações de McCall dizendo que era "gordo". O gongo soou, e a dupla se abraçou, em sinal de respeito. Lineker saiu com o triundo de forma justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário