segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Marcos Guilherme confirma ofensas 



racistas: "Ouvi. É normal hoje em dia"

Gallo não descarta denúncia em novo caso do gênero durante o Sul-Americano Sub-20: "Isso é muito ruim para o esporte, para a vida. A gente lamenta muito"

Por Montevidéu, Uruguai
Além da derrota para a Argentina por 2 a 0, a noite da seleção brasileira sub-20 teve outra nota triste: torcedores na arquibancada foram flagrados chamando os jogadores do Brasil de macacos. Depois da partida, Marcos Guilherme confirmou que ouviu as ofensas.
- Ouvi, sim, mas pelo jogo não tem nem o que falar. A gente fica mais triste pelo jogo. Isso acontece, infelizmente é normal hoje em dia. Acho que ninguém tem respeito por ninguém mais. Mas não gosto de falar disso, prefiro falar do jogo e deixar isso de lado - disse Marcos.

As cenas aconteceram no primeiro tempo, atrás do gol em que o Brasil atacou naquela etapa. Um dos torcedores bateu palmas tentando chamar a atenção dos jogadores e depois os chamou de macacos.
Gallo, Brasil sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)Gallo na entrevista coletiva após o jogo: "Isso é muito ruim, lamentável" (Foto: Felipe Schmidt)
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Alexandre Gallo lamentou o ocorrido e não descartou que a delegação brasileira faça uma denúncia caso consiga reunir provas.
- Hoje, mais uma vez, os jogadores ouviram nos escanteios, em bolas laterais. Isso é muito ruim, lamentável. Vamos ver as imagens e, aí, falar com a nossa direção. Estamos aqui para falar de bola. Isso (racismo) é muito ruim para o esporte, para a vida. A gente lamenta muito – disse o treinador.
No jogo contra o Uruguai, o atacante Marcos Guilherme deixou o gramado revoltado, dizendo que foi chamado de macaco pelo meia Facundo Castro. A delegação cogitou entrar com uma denúncia, mas o departamento jurídico da CBF preferiu não levar o caso adiante, por falta de provas.

- Não tivemos provas na primeira vez, essa foi a grande verdade. Se tivéssemos provas, teríamos entrado (com a denúncia) – explicou Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário