segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Gary Neville critica Anderson, mas Van Persie deseja sorte: "É um craque"

Ex-capitão do Manchester disse que meia não teve regularidade e olhará com decepção sua passagem pelo clube inglês. Centroavante, no entanto, desejou sorte

Por Manchester
anderson manchester united (Foto: Agência Getty Images)Anderson atuou no Manchester de 2007 a 2015 (Foto: Agência Getty Images)
A saída de Anderson do Manchester United para o Inter dividiu opiniões em Old Trafford. Enquanto o ex-capitão Gary Neville detonou o futuro reforço colorado, Robin Van Persie, uma das estrelas do clube inglês, desejou sorte ao parceiro na nova empreitada e classificou o meia como "craque".
O jogador deixou a Inglaterra na última semana. Nesta segunda-feira, mesmo sem ter sido oficializado como jogador colorado, trabalhou no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, já com o uniforme do Inter. O profissionalismo apresentado nos primeiros passos pelo clube gaúcho, porém, parece ter passado longe de seu período nos Diabos Vermelhos. Neville, que atuou com Anderson entre 2007 e 2011 - quando se retirou do futebol - admite que o meia foi atrapalhado pelas lesões. Entretanto, poderia ter sido mais regular quando recebeu oportunidades:
- Anderson realizou alguns bons jogos, mas não de forma consistente. Ele tem talento, mas foi infeliz com as lesões. As séries de problemas o fizeram não ficar em forma. Ele olhará para trás e verá a sua carreira no United com decepção - disse em entrevista ao jornal Mirror.
Anderson Daily Mail Gary Neville Manchester United Inter (Foto: Reprodução)Anderson foi criticado pelo ex-colega Gary Neville (Foto: Reprodução)

Neville reiterou a qualidade do ex-parceiro. Citou que Anderson apresentou seu talento em jogos contra o Liverpool, inclusive em Anfield, até na casa do rival e, que, em clássicos, mostrava duas virtudes. No entanto, não mantinha sua regularidade, o que mereceu críticas:
- Ele tem muito talento. Posso lembrar de alguns jogos, como contra o Liverpool em Anfield. Anderson era realmente capaz nos grandes jogos. Ele tem essa mentalidade no clássico e muita habilidade, mas nunca foi capaz de fazer de repetir semana após semana na Premier League. E isso é uma verdadeira vergonha.
Anderson Van Persie Instagram Inter (Foto: Reprodução/Instagram)Van Persie posta foto com Anderson (Foto: Reprodução/Instagram)
Se Anderson não deixará saudades ao ex-lateral-direito, Van Persie mostrou o carinho pelo meio-campista. O centroavante, em sua conta no instagram, postou uma foto com o amigo e torceu para que o jogador de 26 anos tenha sucesso:
- Boa sorte no Brasil, Anderson. Você é um craque, amigo!
Revelado pelo Grêmio, Anderson foi para o United em 2007, após defender o Porto. Na Inglaterra, ficou até a última semana, mas acabou emprestado a Fiorentina entre 2013 e 2014.
Anderson assinará por quatro temporadas. Terá vencimentos na casa dos R$ 400 mil, que serão somados com R$ 4 milhões de luvas, divididos ao longo do contrato de 48 meses. O meia será o quinto reforço para a temporada. Até então, a atual direção anunciou o lateral Léo, o zagueiro Réver, o volante Nilton e o atacante Vitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário