segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TJ chama Barão de "Super-Homem" e diz que rival merece disputar cinturão

Campeão peso-galo do UFC reconhece qualidades do adversário, mas se diz preocupado com pesagem: "Espero que ele bata o peso de forma profissional"

Por Direto de Las Vegas, EUA
Tj Dillashaw (Foto: Evelyn Rodrigues)O campeão TJ Dillashaw no tapete vermelho do Oscar do MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
No início do mês passado, o campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashawdeu uma declaração afirmando que acredita ser a "kriptonita" de Renan Barão. No último fim de semana, o americano conversou com a equipe doCombate.com durante sua passagem pelo "Oscar do MMA", em Las Vegas, e explicou a analogia:
- Barão é como o Super-Homem, é um grande lutador e não quero desmerecê-lo, de forma alguma. Barão foi um grande campeão por uma razão, tem grandes habilidades e eu ainda respeito muito o que ele vai trazer para essa luta. Se eu não fizer isso, não o vencerei.
O atleta do Team Alpha Male aprovou a escolha do rival em substituição a Dominick Cruz, que rompeu os ligamentos do joelho direito em dezembro e precisou adiar o sonho de tentar recuperar o cinturão da divisão. 
- Eu recebi a informação de que o Cruz tinha se machucado, o (Raphael) Assunção também e o Barão tinha acabado de vencer. Ele finalizou o Gagnon e pareceu bem. Para mim, o Barão é o oponente que faz mais sentido, é o que vai trazer mais atenção para a divisão e para a luta. Mas estou empolgado para deixá-lo para trás, para treinar e enfrentá-lo pela terceira vez e derrotá-lo. Sei que, depois que vencê-lo novamente, não vou precisar pensar mais nele.
Renan Barão x TJ Dillashaw Pesagem UFC 173 (Foto: Getty Images )Renan Barão e TJ Dillashaw vão se enfrentar novamente no Canadá, em maio (Foto: Getty Images)
Dillashaw tomou o cinturão da divisão de Renan Barão em fevereiro do ano passado, depois de superar o brasileiro em todos os rounds do duelo, válido pelo UFC 173. Os dois foram escalados para um novo combate em agosto, mas o brasileiro sofreu problemas no corte de peso e precisou se retirar do card na véspera do evento. Tal fato ainda preocupa TJ, que viu seu oponente mudar a menos de 24 horas do UFC 177.
- Espero que não tenha que enfrentar outra pessoa com menos de 24 horas de antecedência e que ele bata o peso de forma profissional. Mas vou me preparar para o que quer que aconteça.
O lutador também afirmou que mal pode esperar para enviar Barão para o final da fila pelo título:

- Eu planejo liquidá-lo logo. Preciso acreditar em mim mesmo e acho que sou mais rápido, melhor e que tenho mais armas para oferecer. Acho que estou pronto para vencer o Barão e deixá-lo para trás, de forma definitiva. Ele é um grande lutador, mas eu sou melhor - finalizou.
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Hector Lombard
Peso-meio-pesado: Quinton "Rampage" Jackson x Fábio Maldonado
Peso-médio: Michael Bisping x CB Dollaway
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-leve: Olivier Aubin Mercier x David Michaud
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Cláudio Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário