segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Com discurso otimista, Enderson diz: 




"Podemos mudar a cara do Santos"

Após vitória do Peixe por 3 a 0 sobre Ituano, treinador elogia elenco "acessível" e fala em surpreender no Paulistão

Por Santos, SP
Após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, neste domingo, na Vila Belmiro, na primeira rodada do Campeonato Paulista, Enderson Moreira utilizou um discurso otimista em relação ao futuro do Santos na temporada. O técnico elogiou o elenco “acessível” que tem em mãos para trabalhar e disse que “pode mudar a cara do Santos”.
Com os diversos problemas financeiros, atraso de salários e perda de jogadores, o Santos se viu em uma situação complicada com poucos reforços de nome, enquanto os rivais paulistas iniciam o ano em maior evidência. Após a primeira partida na temporada, Enderson fez elogios à nova diretoria.
– Podemos mudar a cara do Santos. Sempre falei que em momentos difíceis é sempre oportuno mudanças. O clube está economizando muito e fazendo um time acessível à realidade do futebol brasileiro e sempre buscando muita qualidade. A nossa expectativa é surpreender a todos e fazer um grande ano – disse o técnico.
O Santos marcou dois gols no primeiro tempo e fechou o placar por 3 a 0 na etapa final, sem dando chances para o Ituano criar oportunidades. Enderson avaliou que, para um primeiro teste, a equipe se portou bem, fazendo o que já estava acostumada a trabalhar durante a pré-temporada.
– O comportamento foi de acordo com o que colocamos em prática. Para mim foi positivo. Disse na preleção que era importante levarmos para o jogo o que treinamos. Criou-se uma grande dúvida sobre o Santos no começo do ano e demos uma resposta boa. Temos uma equipe competitiva e ainda vamos agregar valor.
Veja a coletiva do técnico do Peixe:
Enderso Moreira, Santos x Ituano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Enderso Moreira, no jogo entre Santos e Ituano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Saída de Arouca– Cada um escolhe o seu caminho. A partir do momento em que ele deixou o Santos, não me preocupa mais. Eu me preocupo com os jogadores que estão aqui, neste clube de história. É importante valorizar quem está aqui, esperando oportunidade de ser titular e ajudar durante o ano. Vida que segue para quem sai.
Dá para sonhar com o título?
– O Santos não entra pra fazer um bom campeonato, o Santos entra para buscar títulos e vencer sempre. Muitos estão dizendo o contrário, mas dentro de campo mostramos que temos totais condições. Enfrentamos o atual campeão, um jogo difícil, mas nos saímos bem. A equipe mostrou qualidade.
Importância dos experientes– O Robinho e o Renato já têm a convivência do ano passado. O Elano e o Ricardo vão nos ajudar muito dentro de campo e fora. Nos momentos de preparação, eles foram importantes e essenciais. Eles podem ajudar a direcionar os mais jovens para trilhar o caminho. A partir de agora pensamos no Mogi, confronto de quarta, que será bem difícil.
Geuvânio
– Os jogadores de lado se sacrificam mais, no ataque e defensivamente. O Geuvânio pediu para sair um pouco antes. Talvez não seria minha primeira opção. É importante não perder o atleta. Foi um pedido dele, uma conduta nossa no que ele pediu. A gente precisa de boas peças de reposição para ele e ao Thiago.
Chiquinho – Poucas pessoas deram pouca valor para o Chiquinho. Ele não é lateral. Ele é meia, jogou comigo com 16 anos, mas ele pode fazer muito essa função. Sei do potencial, importante, mas é o primeiro jogo. Essa briga é acirrada e é bom isso.
A defesa preocupa?
– O Ituano não teve grandes chances, a não ser uma bola na trave no começo. É um setor que precisa de alguns ajustes. Isso é mais avaliação de vocês, enfrentamos um grande adversário. Vamos aguardar. Nossa busca é sempre por conquista, vamos ver o que a mídia tem a falar no decorrer do campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário