segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Anderson Silva agradece a Chael 

Sonnen: "Você mudou a minha vida"

Rivais por anos, lutadores têm momento afetivo na TV americana, e ex-desafiante diz que retorno do Spider foi inspirador. Brasileiro diz que americano foi "sua melhor luta"

Por Las Vegas, EUA
Por anos, Anderson Silva e Chael Sonnen não tiveram nada de bom para dizer um ao outro e movimentaram uma das rivalidades mais acirradas da história do UFC. Dois anos e meio após a segunda luta entre eles, os dois rivais tiveram um momento especial em Las Vegas, mesmo local em que se enfrentaram em julho de 2012. Eles se encontraram após a vitória do Spider sobre Nick Diaz no UFC 183, na madrugada de domingo, durante uma transmissão de TV para a emissora na qual Sonnen, aposentado do MMA no ano passado após ser flagrado em exames antidoping seguidos, trabalha como comentarista. O americano elogiou o desempenho do brasileiro contra Diaz mesmo após um ano e um mês em recuperação de uma dura lesão na perna esquerda.
- Fiquei de queixo caído de ver você se mexendo muito bem no fim da luta e, pessoalmente, queria dizer que aquilo foi muito inspirador. Acredito que você venceu uma para nós todos, os mais velhos, nesta noite. Apenas gostaria de dizer, "muito obrigado" - afirmou Sonnen, durante a entrevista com Spider no programa de TV "Sportscenter".
Anderson Silva Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)Anderson Silva Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)
Anderson surpreendeu em seguida ao devolver o agradecimento e elogiar bastante o americano, muito criticado por anos por usar sua facilidade em lidar com a mídia para obter oportunidades de disputar títulos no UFC.
- Eu que tenho que te agradecer, cara. Obrigado, porque você é parte deste esporte. As pessoas precisam te respeitar, e eu devo respeitá-lo, porque você mudou tudo na minha vida. Eu te agradeço, você mudou para todos. Você foi a (minha) melhor luta no UFC - admitiu o brasileiro.
Sonnen ficou sem graça, disse "Obrigado, amigo" e apertou a mão do Spider.
Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram duas vezes, em 2010 e 2012. Entre as duas oportunidades, o americano provocou muito o brasileiro, muitas vezes insultando seu país e sua família. A primeira luta, no UFC 117, foi eleita a melhor de 2010, e Sonnen chocou o mundo ao abalar Silva em pé e dominar o combate por quatro rounds e meio, até o paulista encaixar um triângulo nos minutos finais e finalizar para quebrar o recorde de defesas de cinturão da organização. Ele ampliou o recorde a 10 defesas consecutivas em julho de 2012, contra o próprio Sonnen, no UFC 148, evento que gerou 1 milhão de pacotes de pay per view vendidos e está entre os maiores da história da companhia. Anderson venceu a revanche por nocaute técnico no segundo round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário