segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Invasão ao Moacyrzão: árbitro relata ação na súmula e caso deve ir à justiça

Documento culpa torcedores do Flamengo pela confusão e ainda detalha ação.
Grupo furtou objetos dos jogadores do Macaé e ainda agrediram Ricardo Berna

Por Macaé, RJ
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou no início da noite desta segunda-feira a súmula da partida entre Macaé e Flamengo marcada pela invasão ao vestiário dos donos da casa. No documento, o árbitro Rodrigo Carvalhaes relata que foi informado 15 minutos antes do jogo sobre a confusão pelo delegado da partida Marcelo Viana, que também é diretor de competições da federação. A torcida do Flamengo é apontada como culpada pela invasão e furtos.
Súmula da partida entre Flamengo e Macaé (Foto: Reprodução/Ferj)Súmula da partida entre Flamengo e Macaé: furtos e agressão (Foto: Reprodução/Ferj)
- Cabe relatar que fui informado 15 minutos antes da partida pelo Sr. Marcelo Viana, delegado da partida, que torcedores do C. R. Flamengo invadiram o estádio através do portão 11 do estacionamento onde entravam as delegações, se dirigiram ao vestiário do Macaé E. F. C. onde efetuaram furtos de alguns pertences e agrediram o Sr. Ricardo Berna, nº 1 do Macaé E. F. C., onde o mesmo sofreu atendimento médico e jogou normalmente a partida até o término - relata o juiz na súmula oficial da partida, que também ressaltou que a confusão não foi presenciada pela equipe de arbitragem.
O documento não traz nenhuma novidade ao caso. Aliás, a súmula foi divulgada com um certo atraso, visto que, em casos normais, a publicação acontece na segunda-feira de manhã para os jogos realizados no sábado e domingo.
Mosaico - Destruição: O rastro deixado pelos invasores (Foto: Globoesporte.com)
Tanto o Flamengo, por conta da atitude de seus torcedores, quanto o Macaé, por ser o responsável pela segurança, correm riscos de punição. O caso deve ser apreciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva. A partida encerrou empatada por 1 a 1, gols de Pipico e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário