segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015



Levir analisa Galo com altos e baixos, 



mas já vê DNA definitivo para 2015

Treinador avalia como normal queda de rendimento da equipe no segundo tempo, por causa do início da temporada. Mas acredita já saber a forma de atuar da equipe

Por Belo Horizonte
Foi o suficiente para a primeira partida oficial na temporada, mas o técnico Levir Culpi quer mais do Atlético-MG em 2015. Para ele, a equipe alternou bons e maus momentos na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi-MG, na estreia pelo Campeonato Mineiro, neste domingo. Apesar de admitir que ainda é necessário evolução, o treinador acredita já ter o DNA da equipe, marcado pela velocidade e compactação.
- Podemos dizer que já é o DNA do Atlético-MG. Os jogadores que não têm um espírito guerreiro terão pouco espaço no Atlético-MG. E nós temos que jogar com esse espírito o tempo todo - disse o treinador, que viu o time oscilando na primeira partida oficial, mas analisou como normal a situação.
- Alternamos bons momentos e, de repente, uma queda brusca. Mas isso é natural nos primeiros jogos. Mas, para chegar nas finais, nosso time vai ter que ser muito mais regular que hoje.
Só elogios
Os dois gols da vitória atleticana foram marcados pelos argentinos Dátolo e Pratto. Os jogadores ganharam o elogio do técnico.
- O Dátolo todo mundo conhece, tem um giro muito interessante em campo e sempre está aparecendo nas jogadas finais. Ele tem se apresentado muito bem. O Pratto tem uma característica bem diferente. Ele sempre aparece na última bola, mas ele pode também dar assistência, porque ele tem técnica. Mas, nesse jogo, a gente viu hoje como deverá ser o desenho. 
Jogadores Atlético-mg (Foto: Léo Simonini)Para Levir Culpi, jogadores cumpriram a missão na primeira partida oficial da temporada 2015 (Foto: Léo Simonini)








Veja outros tópicos da entrevista de Levir Culpi após a vitória sobre o Tupi: 
Poupar jogadores nas próxima rodadas
- A ideia é dar ritmo para o time. Tiveram situações que o Tupi teve bons momentos, teve boas oportunidades e isso demonstra que nosso time não está essa coisa toda. Temos que treinar muito, jogar muito pelo outro, tem muito que melhorar ainda.
Dátolo, o dono das faltas?
- Atualmente, ele é o que tem batido. Tem um bom aproveitamento, com um pouquíssimo tempo de treinamento. Com esses treinamentos agora, então temos treinado pouco as cobranças de falta. Ele acertou porque tem o dom, bateu uma falta muito bonita. Mas, quem bate bem também é o Luan. Não pareceu hoje, mas pode estar certo que ele vai melhorar muito.
Time nervoso?
- Estamos em treinamento (nervosismo em campo), porque, mais para frente, os jogos vão ficar, emocionalmente, mais rápido, mais agressivo. Hoje não fomos bem. Mas a ideia é essa. Manter o time assim, tranquilo. Sem o time falar muito. Vamos ver se deixamos o time assim pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário