segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


Aguirre não vê má atuação do time, 




mas aponta erros: "Muito a melhorar"

Técnico do Inter mantém foco na Libertadores e tenta ajustar a equipe até a estreia na competição continental, em duas semanas

Por Lajeado, RS
A estreia do Inter no Gauchão decepcionou os colorados. O técnico Diego Aguirre, em entrevista após a partida, foi categórico ao afirmar que a equipe precisa "melhorar muito", principalmente porque em duas semanas estreia na Libertadores. E esse é o foco da temporada. Diante do Lajeadense, fora de casa, o placar ficou em 1 a 1. Como a partida também valeu pela decisão da Recopa Gaúcha, o resultado levou para os pênaltis O Inter errou a maioria das cobranças e perdeu por 3 a 1.
Com sua paciência característica e respondendo a todas as perguntas, ainda na Arena Alviazul, o comandante uruguaio disse que confia no trabalho diário para evoluir.
- Tem muitas coisas para melhorar. Cada jogo acho que vai servir para evoluir. Não fizemos um mal jogo, mas condicionou no começo do segundo ficar com 10 e tentar o empate - destacou, acrescentando que o pênalti a favor do Lajeadense no começo do segundo tempo com a expulsão do lateral-direito Léo influenciou para o resultado. 
Porém, evitou comentar sobre a arbitragem. Ainda aproveitou para fazer um alerta.
- Da minha posição não vi se foi pênalti. Estava longe, tenho que ver na televisão. Essa jogada marcou muito o jogo porque teve penalidade e expulsão - disse. - Temos que cuidar essas expulsões. Pensando em competições internacionais, se fica com um homem a menos, é muito difícil de ganhar.
Inter e Lajeadense Gauchão 2015 Alex e Aránguiz (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Aguirre conversa com Alex durante parada técnica para hidratação (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Para Aguirre, faltou intensidade e controle melhor de bola na partida. O Inter teve poucas oportunidades de gol e errou muitos passes diante do Lajeadense. Mas o treinador também entende que a temporada está no início e falta ritmo aos atletas. 
- Para pegar ritmo tem que jogar, eles precisam disso. Vamos ir jogo a jogo. Espero que nessa semana as coisas fiquem mais claras. 
O Inter retoma os treinamentos na segunda-feira à tarde para dar sequência ao trabalho. O próximo jogo será diante do São José, na quarta-feira, também pelo Gauchão. Aguarda pela recuperação plena de Nilmar, que ficou fora da estreia em razão de desconforto muscular. Aguirre ainda não contou com Vitinho e Réver, que aguardam regularização junto à CBF. O clube começa a disputa na Libertadores no dia 17 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário