quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cheio de atitude, menino de 10 anos afirma que McGregor copia seu estilo

Criança que roubou a cena em coletiva de imprensa em Dublin está em Las Vegas para ver luta do amigo ídolo, e já tem até apelido para lutar no UFC: Nate "The Great"

Por Direto de Las Vegas, EUA
Conor McGregor e fã mirim (Foto: Evelyn Rodrigues)Nate Kelly foi levado ao palco e exibido com orgulho por Conor McGregor no treino aberto (Foto: Evelyn Rodrigues)
Em março, um menino irlandês de 10 anos roubou a cena durante a coletiva de imprensa do UFC 189 em Dublin, ao mandar José Aldo lustrar o cinturão do peso-pena para Conor McGregor e pedir a Dana White que o contratasse e desse um adiantamento para que ele fosse a Las Vegas assistir ao evento. O presidente do Ultimate não chegou a contratá-lo, mas isso não impediu Nate Kelly de ir à "Cidade do Pecado" com a família assistir ao seu ídolo lutar pelo título interino contra Chad Mendes, no próximo sábado. O garoto esteve presente ao treino aberto do evento na tarde de quarta-feira e foi levado pelo treinador de McGregor, John Kavanagh, ao palco, onde teve o braço erguido pelo "Notório".
O pequeno irlandês é como uma miniatura do falastrão que vem dominando as manchetes no UFC. Não é por acaso: Nate treina kickboxing e jiu-jítsu na Straight Blast Gym, mesma equipe de McGregor. Ele fala com a mesma personalidade do amigo e ídolo, usa a mesma postura de luta e tem o mesmo corte de cabelo, com as laterais raspadas e um rabo de cavalo curtinho. Nate garante, entretanto, que adotou o visual antes do lutador profissional.
- Conor está copiando o meu estilo! Eu já tinha isso (esse corte) quando tinha 4 anos, então ele que me copiou - jurou, de pés juntos, o menino, em entrevista ao Combate.com.
A convivência com lutadores do UFC como McGregor, Cathal Pendred, Paddy Holohan e Aisling Daly o enchem de confiança de que também estará, um dia, dentro do octógono representando a Irlanda. Ele já tem até apelido, apesar de não ser original: Nate "The Great" (Nate, O Grande), mesma alcunha usada pelo americano Nate Marquardt.
Fã mirim de Conor McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)O menino tem chutes laterais semelhantes aos usados por McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Sou cinco vezes campeão nacional de kickboxing, campeão britânico e irlandês de jiu-jítsu e duas vezes medalhista mundial em kickboxing. Tenho o UFC na mira, e não tenho dúvidas que eu serei campeão do UFC, 100% - garantiu Kelly, que começou a praticar artes marciais devido à sua adoração por filmes de kung fu.
Em março, antes de aparecer na coletiva, Nate foi levado pela organização do UFC para conhecer José Aldo nos bastidores do evento, alegando que era fã. Minutos depois, estava nos ombros de seu pai, provocando o brasileiro. Ele jura, porém, que não mentiu e que não tinha a intenção de ser um "Cavalo de Troia" da SBG junto ao campeão linear, que se lesionou há duas semanas e acabou dando lugar a Chad Mendes no evento principal do UFC 189.
- Eu era fã do Aldo, mas no final das contas, o Conor é meu companheiro de equipe, e eu vou sempre apoiar o irlandês e meus companheiros de equipe. Se ele estivesse enfrentando outra pessoa, apoiaria o Aldo, mas estou 100% com Conor, até o final.
O canal Combate transmite o UFC 189 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h30m (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. OCombate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m.
UFC 18911 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-pena: Conor McGregor x Chad Mendes
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Nenhum comentário:

Postar um comentário