sábado, 31 de outubro de 2015

Joana Prado, sobre teste suspeito de Belfort em 2012: "Nada a declarar"

Esposa e empresária do lutador brasileiro afirma que UFC aprovou tratamento, e alega que cancelou entrevista do marido a podcast para não tirar seu foco de luta

Por Rio de Janeiro
Vitor Belfort e Joana Prado em Las Vegas para o UFC 168 (Foto: Adriano Albuquerque)Joana Prado alegou que negou entrevista no início da semana para não tirar foco de Vitor Belfort de sua luta contra Dan Henderson (Foto: Adriano Albuquerque)
Vitor Belfort esteve no centro de mais uma polêmica no início desta semana, quando sua esposa e empresária, Joana Prado, cancelou uma entrevista do lutador a um podcast americano em cima da hora, devido à intenção do repórter de perguntar sobre um artigo do site "Deadspin" que revelou exames antidoping suspeitos do brasileirona época de sua luta contra Jon Jones, em 2012. Joana deu sua versão da história ao site "Sherdog" na noite desta sexta-feira, e afirmou que seu marido não deixará de responder nenhuma pergunta em qualquer entrevista. Contudo, quando foi indagada sobre o exame suspeito, não revelou nenhum detalhe.
- Sobre o artigo, não temos nada a dizer. Tudo o que sabemos é que Vitor estava começando seu tratamento sob supervisão de um médico e com a aprovação do UFC. Ele enfrentou Jon Jones no UFC 152 e, à propósito, foi o único que estava disposto a lutar com pouco tempo de aviso, e quase venceu logo no primeiro round - afirmou a empresária.
Joana Prado foi mais detalhista ao comentar a negativa da entrevista ao podcast "The MMA Hour". Ela alegou que não poderia tirar o foco de Vitor Belfort da luta contra Dan Henderson e que convidou o jornalista Ariel Helwani, apresentador do podcast, a participar de uma coletiva de imprensa no dia seguinte.
- Primeiro, todo mundo sabe que Vitor nunca se recusou a responder nenhuma pergunta que a imprensa fez a ele. Um bom exemplo envolve as perguntas sobre sua terapia (de reposição de testosterona, ou TRT), que foi banida há um ano, e ele continua respondendo a todas elas. Eu não sei se a mídia ou os fãs sabem, mas na época que Vitor estava usando TRT, 14 outros lutadores estavam sob o tratamento também, e 12 deles eram americanos. Contudo, Vitor é o único que fala a respeito, e já divulgou os resultados de seus exames. Sobre o repórter, ele pediu a mim para lhe conceder uma entrevista exclusiva (com Vitor). Eu achei que a entrevista seria baseada na próxima luta do Vitor, mas quando percebi que esse não era o assunto, eu o convidei a participar da coletiva de imprensa que Vitor ia conceder no dia seguinte; o repórter escolheu não participar. Coloque-se no meu lugar por um minuto: Vitor tem uma luta muito importante pela frente. Ele está no final de seu camp de treinamento, e está completamente focado na luta. Não faz sentido parar suas sessões de treino ou mesmo seu tempo de recuperação para dar uma entrevista que causaria uma perda de foco. Como sua empresária, eu tenho de cuidar dessas coisas. Eu sempre vou fazer o que considero melhor para meu atleta; este é meu trabalho - explicou Joana Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário