terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com dificuldades, São Paulo admite que pode começar ano sem técnico

Vice-presidente de futebol do clube explica não ter certeza se vai conseguir contratar treinador até o início da pré-temporada: "As coisas são difíceis"

Por São Paulo
Ataide Gil Guerreiro São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Ataíde diz que busca por técnicos está difícil
(Foto: Marcelo Hazan)
Atrás de um técnico para assumir a equipe em janeiro, a diretoria do São Paulo vem encontrando dificuldades nas negociações. Tanto que o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, admite que o clube poderá começar a pré-temporada sem um treinador definido. 
– Não tenho certeza. É lógico que seria legal começar com técnico, mas depende de várias coisas – afirmou o dirigente nesta terça, durante premiação aos melhores do Brasileirão promovida pela TV Gazeta.
No meio do ano, após a saída de Muricy Ramalho, havia preferência por técnicos estrangeiros. O clube acabou acertando com o colombiano Juan Carlos Osorio, que não conseguiu ter sequência. Agora, a única exigência que a diretoria faz é que o profissional seja competente. Nacionalidade não importa.
– Não interessa se é brasileiro ou estrangeiro. Tenho preferência por técnico com competência. Só isso – afirmou Ataíde.
O dirigente explica que não há nenhuma negociação sequer perto de ser fechada. Após demitir Doriva, no dia 9 de novembro, o clube tinha alguns alvos, mas aos poucos foi perdendo opções.Diego Aguirre acertou com o Atlético-MGCuca decidiu que vai parar em 2016 para cuidar de assuntos familiares. Assim, Levir Culpi, que se desligou do Galo, fica como a principal alternativa
– Queremos fazer o mais rápido possível, mas as coisas são difíceis. Não tem nada fechado por enquanto – disse o dirigente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário