terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Para se dedicar à família, Cuca recusa trabalho para o início de 2016

Treinador, que rescindiu seu contrato na China, deseja ficar próximo dos familiares, estudar o futebol nacional e assistir a jogos na Europa. Dois clubes o procuraram

Por Rio de Janeiro
Cuca treinador Shandong Luneng (Foto: Reprodução Sina.com)Cuca dirigiu o Atlético-MG até o fim de 2013 (Foto: Reprodução Sina.com)
Não será no começo da próxima temporada que o torcedor voltará a ver Cuca dirigindo um time brasileiro. Embora tenha rescindido seu contrato com o Shandong Luneng, da China, e ter recebido sondagens para retornar ao futebol brasileiro, o treinador dará um tempo na carreira. Com problemas de saúde na família, o técnico optou por não aceitar nenhum convite.
De acordo com seu agente, Eduardo Uram, dois grandes clubes do Brasil o procuraram, mas Cuca estaria sem cabeça para iniciar um trabalho visando 2016. Cuca ficou quase dois anos na China.
- Nós fizemos no sábado a rescisão dele no Shandong. Nos reunimos e o Cuca conversou com os familiares. Ele está com problemas de saúde na família, são duas situações de recuperação e que causam preocupação nele. Uma é com o Cuquinha, que é seu auxiliar. Ele recebeu até duas consultas de clubes que sempre teve o interesse em trabalhar - explicou o empresário do treinador, que preferiu não expor os nomes dos clubes pelas conversar não terem evoluído.
Não há prazo estipulado para o retorno do treinador, mas é possível que ainda no primeiro semestre do ano que vem, caso receba uma proposta, Cuca volte a trabalhar. A preferência é pelo futebol brasileiro.
- Quero deixar claro que a recusa dele em relação às sondagens não se dá pela condição relação financeira, mas pelas razões próprias dele. O Cuca planeja voltar revigorado e inteiro, sem nenhum tipo de problema, e atualizado com o futebol brasileiro. 
O São Paulo, que está sem treinador, via em Cuca uma possibilidade para assumir o time em 2016. O treinador dirigiu a equipe em 2004. Seu último trabalho no Brasil foi no Atlético-MG, equipe que comandou até o fim de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário