sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sem comida, atletas vão à polícia e dizem que Misto descumpriu contrato

Grupo de 12 atletas alega que Carcará da Fronteira os deixou sem alimentação e estadia; presidente rebate, diz que dispensou jogadores e responsabiliza empresário

Por Campo Grande
Jogadores vão à polícia para denunciar descumprimento de contrato no Misto (Foto: Divulgação/Grupo RCN de Comunicação)Jogadores vão à polícia para denunciar descumprimento de contrato no Misto (Foto: Divulgação/Grupo RCN de Comunicação)
Um grupo de 12 jogadores procurou a delegacia de Polícia Civil em Três Lagoas para denunciar o Misto, clube que disputa a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os atletas acusam a diretoria do Carcará da Fronteira de descumprir o contrato e deixá-los sem pagamento nem estadia em um hotel da cidade.
Ao GloboEsporte.com, o presidente do Misto, Jamiro Rodrigues, confirmou a situação mas se eximiu de qualquer vínculo entre os jogadores e o clube. O dirigente alegou que a responsabilidade de bancar o grupo era de um empresário, mas que ele não teria honrado o compromisso de patrocinar o clube.
- Nunca conversei com eles. Esse grupo veio para Três Lagoas para uma avaliação de três dias no fim de semana, trazido por esse empresário. Quando chegou segunda-feira dispensei todos, mas eles quiseram ficar por conta própria na cidade. A empresa deveria ter feito o depósito referente ao patrocínio até o dia 15, mas ainda não o fez. Então, quem tem que prestar contas aos jogadores é a empresa e não o clube - sustentou o dirigente, por telefone.
Jamiro disse que o Misto trabalha com outro grupo de jogadores contratados, sob o comando do técnico Paulo Mulê, e que a dispensa de atletas não esvaziou o elenco. O presidente afirmou ainda que pediu à diretoria para providenciar passagens aos jogadores dispensados, para que retornem às suas cidades de origem.
O Misto está no Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense ao lado de Serc, Operário-MS, Novoperário, Comercial-MS e Costa Rica. A estreia será contra o Operário-MS, fora de casa, no dia 13 de fevereiro.
Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário