domingo, 1 de maio de 2016

Sobre luta de Khabib, Rafael dos Anjos diz: "Nem um pouco impressionado"

Brasileiro menospreza vitória do russo contra Darrell Horcher, estreante no UFC, e dá a entender que Nurmagomedov não quer o cinturão dos pesos-leves da companhia

Por Las Vegas, EUA
Rafael dos Anjos Coletiva UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rafael dos Anjos afirma que apresentação de Khabib Nurmagomedov contra Darrell Horcher era esperada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com luta marcada para a semana do UFC 200, Rafael dos Anjos esteve perto de fazer a revanche contraKhabib Nurmagomedov, mas o russo não estará presente por questões religiosas e o brasileiro vai encarar o americano Eddie Alvarez. O campeão dos leves da organização assistiu ao retorno do “Águia” contra Darrell Horcher, na edição em que Glover Teixeira derrotou Rashad Evans, e achou que foi uma apresentação normal.
- Eu não fiquei nem um pouco impressionado. Ele lutou contra um cara que trabalha em tempo integral e aceitou o combate em uma semana. Depois do primeiro minuto, com todo respeito, ele (Horcher) estava rosa, totalmente fora de forma e (Nurmagomedov) ainda precisou de dois rounds para terminar a luta – contou ao site “MMA Fighting”.
A derrota para Nurmagomedov foi a última do brasileiro na carreira. Desde então, dos Anjos encarou Jason High, Benson Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis e Donald Cerrone, enquanto o russo só voltou ao octógono no último dia 16. Na opinião do dono do cinturão, o rival só seria merecedor de disputar o título se lutasse, pelo menos, contra Tony Ferguson.
- Ele está dizendo que precisa de um pouco de descanso porque treinou três meses para essa luta? Quarenta dias depois de enfrentá-lo eu lutei contra Jason High. Dois meses depois, eu lutei contra Ben Henderson. Quando você quer o cinturão, tem que trabalhar para isso. Eu acho que depois de uma exibição daquelas, ele deveria pelo menos lutar contra o Tony Ferguson em maio. O número de lutas que ele tem no UFC eu fiz em um ano – Na verdade a maior sequência de combates de Dos Anjos em um ano, segundo o site “Tapology”, é de seis lutas (na época em que não estava no UFC), enquanto Nurmagomedov tem sete duelos na organização, de acordo com o mesmo site.
Rafael dos Anjos x Nurmagomedov UFC (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos foi derrotado por Nurmagomedov por decisão unânime em 19 de abril de 2014 (Foto: Getty Images)
Para o brasileiro, se o próximo adversário dele fosse o “Águia”, não seria um combate parecido com o da primeira vez em que se encontraram.
- Eu era um lutador diferente naquela época. Eu tinha feito coisas erradas na minha dieta e na minha vida pessoal e não estava 100% focado para a luta. Seria completamente diferente se fosse agora. Olhe os meus resultados e os dele. Seria completamente diferente. Dois anos se passaram, o jogo mudou, e ele precisa de resultados melhores.
UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-galo: Reginaldo Vieira x Marco Beltran
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke

Nenhum comentário:

Postar um comentário