sábado, 19 de novembro de 2016

UFC volta a São Paulo com brasileiros buscando recuperação ou afirmação

Com cinco lutadores vindos de derrotas, cinco vindos de uma vitória e apenas um buscando o terceiro triunfo seguido, atletas buscam a chance de terminar bem o ano

Por Direto de São Paulo
Uma chance de recuperação ou afirmação. Assim pode ser visto o último evento do UFC no Brasil em 2017, que acontece neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com cinco dos 12 brasileiros escalados para o card vindos de derrota (Cláudia GadelhaThomas AlmeidaWarlley Alves, Johnny Eduardo e Francimar Bodão), um vindo de empate (Serginho Moraes) e cinco vindos de uma vitória após derrotas - o único a vir de duas vitórias é Cézar Mutante - o torneio é a chance dos representantes do país encerrarem o ano - e projetarem o seguinte - com saldo positivo.
Combate transmite o UFC São Paulo na íntegra, ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, dia 19 de novembro, a partir de 21h (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real, também na íntegra.
Expectativa pelas apresentações de Gadelha e Thominhas
As maiores expectativas da noite recaem sobre Cláudia Gadelha e Thomas Almeida,que enfrentam os americanos Cortney Casey e Anthony Morales. Apontados como fortes candidatos aos cinturões de suas categorias, ambos acabaram sendo derrotados em suas últimas lutas. Gadelha chegou à disputa do título, mas não resistiu ao maior volume de jogo da polonesa Joanna Jedrzejczyk. Thominhas enfrentou a revelação americana Cody Garbrandt e foi nocauteado no primeiro round. A forma como os dois se apresentarão no sábado é a grande incógnita do torneio.
Claudia Gadelha, Cortney Casey pesagem UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Cláudia Gadelha busca se recuperar diante de Cortney Casey no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

- A Cortney Casey é uma adversária dura que anda para a frente e busca a luta o tempo todo. Acho que ela merecia estar ranqueada pelo que mostrou até agora. Mesmo achando que essa luta não me leva muito a lugar nenhum na categoria, vou em busca da vitória sem expectativas - disse a brasileira.
Já Thomas Almeida acredita ter aprendido uma importante lição em sua última luta.
- Vou me movimentar mais para evitar receber tantos golpes de início. Mas a mão continua a mesma, e se ela entrar, o Morales vai cair - garantiu o paulista.
Thomas Almeida, Albert Morales, encarada UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Thomas Almeida encara Albert Morales em São Paulo para superar a derrota para Cody Garbrandt (Foto: Marcos Ribolli)

Minotouro vai atrás da revanche de 2010
Protagonista da luta principal do evento, Rogério Minotouro é um dos cinco lutadores que vêm de uma vitória - os outros são Pedro Munhoz, Luis Henrique KLB, Marcos Pezão e Thales Leites. Confiante na sua trocação, o veterano espera cansar o rival, Ryan Bader, e conseguir o nocaute. Os dois se enfrentaram em 2010 e o americano venceu por decisão unânime. Perguntado sobre a luta, Bader disse que não sentiu muita dificuldade.
Encarada Ryan Bader Minotouro UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ryan Bader concedeu a revanche a Rogério Minotouro na luta principal do UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Não foi uma luta muito difícil. Lembro que o derrubei quando quis. Mas isso faz muito tempo, e acredito que ele tenha evoluído bastante. Eu evoluí. Acho que faremos um bom combate.
Para o brasileiro, a expectativa é evitar o jogo de chão e buscar o nocaute. Na sua opinião, Bader está exagerando na autoconfiança.
- Ele dizer que me derruba a hora que quiser mostra um excesso de autoconfiança. Minha intenção é manter a luta em pé, me movimentar bastante para evitar as tentativas de quedas dele e buscar o nocaute no segundo round. Tenho me preparado melhor para enfrentar wrestlers, venho investindo nessa área e os resultados estão aparecendo - disse o brasileiro.
Warlley Alves faz duelo de campeões do TUF contra Kamaru Usman
Campeão do TUF Brasil 3, o meio-médio Warlley Alves também acredita que a derrota diante de Bryan Barberena lhe ensinou algumas lições. A principal delas: usar seu estilo independente do adversário.
- Aquela derrota doeu, não vou mentir. Mas ela me ensinou muito. Agora o que eu quero é sair na mão. É assim que eu sei lutar e é assim que eu vou fazer no sábado. Sei que meu adversário é forte, foi campeão do TUF como eu, mas estou confiante na vitória, e ela vai vir.
Warlley Alves, Kamaru Usman, encarada UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Campeões do TUF, Warlley Alves e Kamaru Usman se enfrentam no card principal em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O nigeriano Usman, que arrisca algumas palavras de português por ser casado com uma brasileira, disse acreditar que Alves fará uma luta inteligente, e não partirá com tudo para cima dele no começo.
- Espero que ele pense bem no que vai fazer. Quem vai decidir se a luta será rápida ou não é ele. Eu não canso, tenho fôlego de sobra, e vou fazer o meu jogo. Se ele vier com tudo para cima de mim, será pior para ele.

UFC Fight Night
19 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Bader
Peso-galo: Thomas Almeida x Albert Morales
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Cortney Casey
Peso-médio: Thales Leites x Krzysztof Jotko
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Zak Ottow
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Cézar Mutante x Jack Hermansson
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Peso-galo: Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Peso-pesado Luis Henrique KLB x Christian Colombo
Peso-galo: Pedro Munhoz x Justin Scoggins
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Darren Stewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário