terça-feira, 15 de agosto de 2017

Luxa sai em defesa de Jair e pede "critérios" e "regras" para técnicos estrangeiros

Treinador promete levar assunto para ser discutido na semana que vem na CBF

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
 
A polêmica declaração de Jair Ventura em relação aos técnicos estrangeiros no Brasil, no qual pegou como exemplo a chegada de Reinaldo Rueda ao Flamengo, continua repercutindo. Quem se posicionou foi Vanderlei Luxemburgo, treinador do Sport e que saiu em defesa do comandante do Botafogo.
Luxemburgo não ficou em cima do muro e prometeu discutir o assunto na CBF (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Luxemburgo não ficou em cima do muro e prometeu discutir o assunto na CBF (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Luxemburgo não ficou em cima do muro e prometeu discutir o assunto na CBF (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Na segunda, Jair disse que os estrangeiros estavam "tirando espaço dos brasileiros". Luxa disse que o colega alvinegro em momento algum quis atacar Rueda, mas, sim, pedir critérios iguais aos treinadores brasileiros e estrangeiros.
- O que eu penso sobre isso? O técnico estrangeiro pode vir ao Brasil, mas ele tem que seguir as normas que teriam que existir no futebol brasileiro. Para eu ser técnico do Real Madrid e ser aceito, a CBF teve que enviar para o clube e para a federação espanhola o meu currículo e confirmar que eu era técnico no Brasil - disse Luxembrugo, em trecho do seu longo texto publicado em uma rede social.
Veja abaixo, na íntegra, a postagem de Vanderlei Luxemburgo:
"Sobre esse assunto que dominou o noticiário hoje, o primeiro ponto é o seguinte: quero desejar ao Rueda todo sucesso no Brasil. Que ele seja muito bem-vindo ao nosso país e que consiga repetir os bons trabalhos que fez por onde passou, em clubes e seleções, além de trazer coisas novas para o nosso conhecimento. Os comentários do Jair não foram em relação ao treinador Rueda, e sim à estrutura do futebol brasileiro.
Eu entendi bem o que ele quis dizer. E não é corporativismo, é uma questão conceitual. Por ter vivido fora do Brasil essa expectativa, é muito importante eu comentar, pegando esse gancho do Jair, que é um menino. Quando se tem opiniões fortes e você as torna públicas, você está sujeito a críticas e a elogios. E algumas pessoas, que acham que são donas da verdade, já são costumeiras em denegrir a imagem de treinador de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário