domingo, 17 de setembro de 2017

Após vitória sobre Sara McMann, Ketlen Viera entra no top 10 dos galos do UFC

Lutadora do Amazonas ocupa, agora, nona colocação no ranking do peso galo feminino. Antes de derrotar a sexta colocada Sara MacMann, "Fenômeno" estava em 13º

Por GloboEsporte.com, Manaus, AM
 
Ketlen Vieira comemora vitória Sarah McMann UFC 215 Canadá (Foto: Getty Images)Ketlen Vieira comemora vitória Sarah McMann UFC 215 Canadá (Foto: Getty Images)
Ketlen Vieira comemora vitória Sarah McMann UFC 215 Canadá (Foto: Getty Images)
Ketlen Vieira não tem do que reclamar na carreira. Em grande fase, a lutadora amazonense entrou, pela primeira vez desde que assinou com o UFC, no top 10 da categorias peso galo feminino. Após vitória sobre a então número 6 Sara MacMann, no dia 9 de setembro, a "Fenômeno" passou a ocupar a nona colação do ranking, que foi atualizado na quinta-feira. Antes, ela era a 13ª colocada.
Em três lutas pela organização, Ketlen somou três vitórias. Bateu Kelly Faszholz na estreia, em decisão dividida, e depois ainda venceu Ashlee Evans-Smith, por decisão unânime. De acordo com o sherdog, a atleta de 26 anos mantém uma invencibilidade de nove combates como profissional de MMA.

O ranking

A grande campeã da categoria é a brasileira Amanda Nunes, que defendeu o cinturão contra a líder do ranking Valentina Shevchenko na última oportunidade. A ex-campeã Holly Holm ocupa a segunda colocação, seguida de Julianna Peña e Raquel Pennington. Ronda Rousey é a quinta colocada, mas deve se aposentar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário