domingo, 17 de setembro de 2017

Com cruzado de direita, Durinho "apaga" Jason Saggo no UFC Pittsburgh

Brasileiro volta a vencer no Ultimate e consegue seu primeiro nocaute na organização

Por Combate.com, Pittsburgh, EUA
 
Conhecido pela técnica refinada no jiu-jítsu, Gilbert Durinho mostrou que seu arsenal está em evolução. Com uma clara melhora na trocação, o brasileiro conseguiu seu primeiro nocaute no Ultimate e "apagou" Jason Saggo com um cruzado de direita aos 4m55s do segundo assalto, pelo peso-leve (até 70kg), na primeira luta do "UFC: Rockhold x Branch", em Pittsburgh, na noite deste sábado. Ele agora tem 12 vitórias e duas derrotas na carreira e recupera-se do revés contra Michel Trator, em setembro do ano passado. O canadense perdeu a segunda seguida e soma 12 triunfos e quatro reveses.
- Obrigado aos meus treinadores, que me ajudaram muito, aos companheiros de equipe. Obrigado a todos. Sempre dizem para eu acreditar na minha mão, me avisaram que o gancho de direita era muito duro e estava tentando não mostrar minhas emoções. Estou de volta - comemorou Durinho.
Gilbert Durinho comemora vitória sobre Jason Saggo no UFC Pittsburgh (Foto: Getty Images)Gilbert Durinho comemora vitória sobre Jason Saggo no UFC Pittsburgh (Foto: Getty Images)
Gilbert Durinho comemora vitória sobre Jason Saggo no UFC Pittsburgh (Foto: Getty Images)
A luta
Durinho começou dominando o centro do octógono e com muita movimentação, porém, poucos golpes foram conectados nos primeiros momentos. Após cerca de 1m30s de combate, o brasileiro pareceu pegar melhor o tempo do canadense e colocou bons contragolpes. Um direto de direita certeiro precedeu a primeira investida de Durinho para tentar derrubar, mas Saggo rechaçou. O canadense acertou uma esquerda, marcou o tempo do chute do oponente e o desequilibrou, mas respeitou o jiu-jítsu de Durinho e ficou de pé. O brasileiro se levantou e ainda conseguiu uma queda, dominando as costas do rival e encaixando bons golpes nos segundos finais.
Gilbert Durinho mostrou evolução na trocação e conectou bons golpes (Foto: Getty Images)Gilbert Durinho mostrou evolução na trocação e conectou bons golpes (Foto: Getty Images)
Gilbert Durinho mostrou evolução na trocação e conectou bons golpes (Foto: Getty Images)
Saggo voltou soltando mais o jogo em pé. Um chute frontal tocou o rosto do brasileiro, que pareceu sentir e recebeu mais alguns socos. Durinho percebeu o perigo e buscou a queda, mas entrou fora de tempo, facilitando a vida do canadense, que ainda colocou um chute na altura das costelas do rival. Ao tentar responder na mesma moeda, o brasileiro voltou a ser desequilibrado, e Saggo novamente não quis a luta no solo. Durinho voltou a ameaçar em pé, variando mais os socos e chutes. Desta forma, conseguiu a brecha que precisava para entrar em um single leg, transitar para o double leg, tirar o adversário do chão e grudar as costas de Saggo no solo. O canadense fechou a guarda e, pouco depois, levantou-se. Em pé, Saggo mostrou bom volume de volpes e, quando parecia que o round chegaria ao fim, Durinho acertou um cruzado de direita que deixou seu oponente desacordado.

Hall evita quarta derrota seguida com nocaute espetacular

A quarta derrota seguida parecia iminente, mas Uriah Hall provou que tem coração. Depois de ser castigado em pé e quase finalizado com um mata-leão no primeiro assalto, o jamaicano conseguiu um belo nocaute após acertar um direto de direita que derrubou Krzysztof Jotko aos 2m25s do segundo round.
Uriah Hall x Krzysztof Jotko UFC Pittsburgh (Foto: Getty Images)Uriah Hall x Krzysztof Jotko UFC Pittsburgh (Foto: Getty Images)
Uriah Hall x Krzysztof Jotko UFC Pittsburgh (Foto: Getty Images)
Com o resultado, Hall chega a 13 vitórias e oito derrotas na carreira. Atual número 14 do ranking dos médios, ele superou o décimo colocado e deve se reaproximar do top 10 da divisão até 84kg. Jotko, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva e a quarta na carreira, em 22 compromissos.

Spitz aplica nocaute-relâmpago em Hamilton

Daniel Spitz não deu chances para Anthony Hamilton (Foto: Getty Images)Daniel Spitz não deu chances para Anthony Hamilton (Foto: Getty Images)
Daniel Spitz não deu chances para Anthony Hamilton (Foto: Getty Images)
Depois de estrear no Ultimate com derrota para Mark Godbeer, Daniel Spitz recuperou-se em grande estilo. O peso-pesado (até 120kg) não tomou conhecimento de Anthony Hamilton e venceu por nocaute técnico com apenas 24 segundos de luta. Agora são seis vitórias e um revés na carreira de Spitz. Hamilton fica em situação delicada com quatro resultados negativos em cinco compromissos no UFC, sendo três consecutivos.

Aubin-Mercier emplaca terceira vitória seguida

Olivier Aubin-Mercier bateu Tony Martin por pontos (Foto: Getty Images)Olivier Aubin-Mercier bateu Tony Martin por pontos (Foto: Getty Images)
Olivier Aubin-Mercier bateu Tony Martin por pontos (Foto: Getty Images)
Olivier Aubin-Mercier passou sufoco no último round, mas a superioridade nos dois primeiros renderam ao canadense sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. O triunfo sobre Tony Martin foi por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), pelo peso-leve (até 70kg), na última luta do card preliminar do UFC Pittsburgh.
Confira os resultados do UFC Pittsburgh:
CARD PRINCIPAL:Luke Rockhold venceu David Branch por finalização aos 4m35s do R2
Mike Perry venceu Alex Reyes por nocaute a 1m19s do R1
Anthony Smith venceu Hector Lombard por nocaute técnico aos 2m33s do R3
Gregor Gillespie venceu Jason Gonzalez por finalização aos 2m11s do R2
Kamaru Usman venceu Serginho Moraes por nocaute aos 2m48s do R1
Justin Ledet venceu Azunna Anyanwu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR:Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Martin por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Daniel Spitz venceu Anthony Hamilton por nocaute técnico aos 24s do R1
Uriah Hall venceu Krzysztof Jotko por nocaute aos 2m25s do R2
Gilbert Durinho venceu Jason Saggo por nocaute aos 4m55s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário