quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Anulado por Khabib no UFC 219, Edson Barboza lamenta: "Caí na teia dele"

Brasileiro declara que sensação de derrota para o russo "foi horrível" e admite que não conseguiu ditar o ritmo do combate: "Fiquei 15 minutos fazendo o jogo dele. Não consegui botar minha distância"

Por Marcelo Barone, Rio de Janeiro
 
Edson Barboza perdeu para Khabib Nurmagomedov, por pontos, na co-luta principal do UFC 219, realizado no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Física e mentalmente bem, conforme reforçou, nesta quinta-feira, em entrevista aoCombate.com, o brasileiro não deu desculpas para o revés, apenas reconheceu a superioridade do russo no octógono.
Khabib Nurmagomedov superou Edson Barboza no UFC 219 (Foto: Getty Images)Khabib Nurmagomedov superou Edson Barboza no UFC 219 (Foto: Getty Images)
Khabib Nurmagomedov superou Edson Barboza no UFC 219 (Foto: Getty Images)
- Eu tirei uma semana de descanso. Foi horrível, sinceramente, uma derrota muito dura. Eu estava com a cabeça boa, bem preparado. Não foi fácil. Uma coisa que consigo impor é o ritmo, o jogo, mas não consegui. Eu caí na teia dele, fiquei 15 minutos fazendo o jogo dele. Não consegui botar minha distância. Eu não consegui lutar. Dou todo o mérito a ele por ter me anulado, por não ter deixado eu colocar o meu jogo. Ele começou a luta caminhando pra frente, correndo na minha direção para evitar a trocação. Eu não consegui me soltar, me cansei ao fazer força.
Embalado por três vitórias consecutivas, Edson Barboza terá de reconstruir seu caminho rumo ao topo do peso-leve. O lutador de Nova Friburgo (RJ), radicado nos Estados Unidos, não acredita que voltou tanto na fila com o revés, afinal, segue na quarta colocação do ranking oficial do Ultimate.
Russo colou no adversário, que não teve espaço para ditar o ritmo (Foto: Getty Images)Russo colou no adversário, que não teve espaço para ditar o ritmo (Foto: Getty Images)
Russo colou no adversário, que não teve espaço para ditar o ritmo (Foto: Getty Images)
- A questão não é voltar ao fim da fila, continuo em quarto lugar, são só três na minha frente. Estou muito, muito, muito próximo. Se pararmos para pensar, devem ter 100 lutadores na minha categoria, estou na frente de quase todos, isso é o que me deixa motivado. Se a minha próxima luta for contra alguém ranqueado, vencendo, fico próximo.
De volta aos treinamentos, o brasileiro mira entrar no octógono três vezes em 2018 e, se pudesse escolher, gostaria de retornar ao cage em março.
- O Frankie (Edgar) vai lutar em março. A galera da academia está motivada para o camp. Março seria uma data legal, mais para o final. O melhor jeito de esquecer um tropeço é lutando o mais rápido possível e vencendo. Estou sem lesão, sofri só arranhões na luta. Não tomei nem remédio para dor de cabeça no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário