terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Holloway ainda considera Aldo o melhor da história: "Foram só duas derrotas"

Campeão dos pesos-penas torce por retorno em breve de ex-adversário, e se empolga com luta contra Edgar

Holloway ainda considera Aldo o melhor da história: Holloway ainda considera Aldo o melhor da história:
Por Evelyn Rodrigues, Direto de Boston, EUA
 
O peso-pena do UFC está seguindo adiante após José Aldo perder o cinturão da categoria para Max Holloway. O novo campeão tem data marcada para sua segunda defesa do título, contra Frankie Edgar: 3 de março, no UFC 222, em Las Vegas. O havaiano, porém, não passa ao próximo desafio sem antes pagar seus tributos ao ex-dono do trono. Após a coletiva de imprensa do UFC realizada na última sexta-feira, "Blessed" fez questão de elogiar o ex-campeão e deixar sua torcida por um breve e triunfal retorno do brasileiro ao octógono.
- Aldo é uma fera, não dá para menosprezar o melhor de todos os tempos. Duas derrotas são só duas derrotas. Espero que ele volte e lute de novo. As pessoas ficam o questionando, mas estou animado para vê-lo lutar, espero que volte e as pessoas possam ver que ele é o melhor. Eu só tive o mapa dele por duas noites e é isso, MMA é isso, as pessoas têm grandes noites. Só tenho respeito pela lenda e agora é hora de meu legado continuar - declarou Holloway em entrevista ao Combate.
O próximo passo no legado de Holloway se chama Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3kg), que terá sua terceira oportunidade de conquistar o cinturão dos pesos-penas (até 65,8kg). O atleta de Nova Jersey é considerado um casamento de luta complicado para o havaiano, graças ao seu wrestling e sua rápida movimentação, que prometem tirá-lo de sua zona de conforto na trocação. Contudo, Holloway acredita apresentar ainda mais problemas para o desafiante, e vê uma vitória como crucial para se estabelecer como campeão.
- Eles o chamam de Frankie "A Resposta" Edgar, e tenho muitas perguntas a fazê-lo. Vamos descobrir. Eu melhoro a cada luta. Sou como um bom pedaço de carne, ou como um bom copo de vinho, eu melhoro com o tempo. Me sinto ótimo, e ele é o próximo da fila. Só isso que tenho a dizer. Ele está se preparando, eu também. Se você quiser solidificar seu lugar entre os melhores de todos os tempos neste esporte, tem que passar por caras como ele, um ex-campeão numa categoria mais pesada. Meus últimos dois adversários foram ex-campeões, e estou empolgado. É assim que legados e eras ficam mais fortes - analisou.
Holloway vem fazendo campanha há anos para que o UFC realize um evento em seu estado natal. Não foi desta vez, mas o havaiano garante que Las Vegas, apelidada de "nona ilha" do Havaí pela forte presença de havaianos na cidade, é um bom prêmio de consolação.
- Vai ser divertido. Mal posso esperar, estou animado com esse combate, estou empolgado por ser em Vegas, é minha primeira luta na Costa Oeste em muito tempo. Não conseguimos o UFC Havaí ainda, mas lá é bem próximo - concluiu.
UFC 222
3 de março de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar
Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski
Peso-galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira
Peso-médio: Hector Lombard x CB Dollaway
Peso-galo: Sean O'Malley x Andre Soukhamthath
Peso-palha: Mackenzie Dern x Ashley Yoder
Peso-galo: Bryan Caraway x Cody Stamann
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead

Nenhum comentário:

Postar um comentário