sexta-feira, 8 de junho de 2018

Megan Anderson evita "treta" com Cyborg, mas lamenta tweets sobre sua vida pessoal

Australiana ex-campeã peso-pena do Invicta FC faz sua estreia no UFC neste sábado, após lidar com problemas para obter liberação para lutar

Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa, Evelyn Rodrigues e Zeca Azevedo, Direto de Chicago
 
Megan Anderson tende a imprensa no Media Day do UFC 225, em Chicago (Foto: Adriano Albuquerque)Megan Anderson tende a imprensa no Media Day do UFC 225, em Chicago (Foto: Adriano Albuquerque)
Megan Anderson tende a imprensa no Media Day do UFC 225, em Chicago (Foto: Adriano Albuquerque)
A australiana Megan Anderson esperou quase um ano para fazer sua estreia no UFC. Ex-campeã peso-pena do Invicta FC, ela largou o cinturão da organização exclusivamente feminina para enfrentar Cris Cyborg em julho de 2017; contudo, problemas pessoais, cuja natureza nunca foi revelada por ela, a forçaram a se retirar do evento e dar lugar a Tonya Evinger. Com sua situação resolvida, Anderson enfim luta pelo Ultimate neste sábado, no UFC 225 em Chicago, contra Holly Holm.
Enquanto não resolvia seus problemas, Anderson não parou de trocar provocações com Cyborg, atual campeã peso-pena do UFC, pelas redes sociais. A troca de farpas, na maior parte, foi relacionada à luta; no entanto, a lutadora brasileira - ou os responsáveis por sua conta pessoal no Twitter - chegou a sair do tópico e espalhou boatos sobre supostos problemas com o visto de entrada da australiana nos EUA, insinuando que Anderson havia entrado ilegalmente no país e marcando o departamento de imigração na mensagem.
Questionada sobre o assunto, Megan Anderson preferiu evitar ainda mais "treta" com Cyborg, mas lamentou a exposição de sua vida pessoal e a natureza dos tweets da rival.
- Eu acho que, se você não ouviu nada diretamente de mim, é tudo especulação. Eles podem dizer o que quiserem, mas tenho certeza que, se nossas situações fossem invertidas, Cris não gostaria que eu jogasse a m*** dela toda na internet. Mas, no fim das contas, acho que você age como quer ser. Eu quero ser campeã, vou ser campeã e então vou agir como campeã, não vou descer a este nível. Eu tenho muito respeito pela Cris e espero que eventualmente nos enfrentemos - disse a lutadora em entrevista ao Combate.com na quinta-feira, durante o "Media Day" do UFC 225.
Uma luta contra Cris Cyborg é o próximo passo lógico para Megan Anderson, mas ela prefere não pensar nisso agora. Neste momento, tem um confronto duríssimo contra Holly Holm, ex-campeã peso-galo do Ultimate e adversária que durou mais tempo contra a brasileira em sua carreira. A australiana respeita o currículo e qualidades da oponente, mas se vê em vantagem.
- Acho que nosso jogo casa muito bem. Muitas pessoas vão se surpreender com as mudanças que fizemos no último ano e estou pronta para mostrar isso - analisou.
Holly Holm e Megan Anderson se encaram no Media Day do UFC 225: vencedora deve enfrentar Cris Cyborg em seguida (Foto: Adriano Albuquerque)Holly Holm e Megan Anderson se encaram no Media Day do UFC 225: vencedora deve enfrentar Cris Cyborg em seguida (Foto: Adriano Albuquerque)
Holly Holm e Megan Anderson se encaram no Media Day do UFC 225: vencedora deve enfrentar Cris Cyborg em seguida (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar dos 17 meses sem pisar dentro de um cage - sua última luta foi em janeiro de 2017, no Invicta FC - Megan Anderson garante que não perdeu a motivação para treinar em momento nenhum.
- Não foi muito difícil. Tenho um time incrível me apoiando, e nossa equipe, Glory MMA & Fitness, somos uma família. Estamos todos famintos para evoluir, e não só na luta, mas em nos tornarmos artistas marciais melhores. Acho que isso é a chave, encontrar um lado, a vontade de melhorar no seu trabalho, se desconstruir e melhorar a cada dia - concluiu Anderson.
Combate transmite o UFC 225 neste sábado ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 19h (de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real. Você pode assistir a esse evento pelo Combate na TV ou no Combate Play via internet e aplicativo. Acesse assinecombate.globo.com e saiba mais.
UFC 225
9 de junho de 2018, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington
Peso-pena: Holly Holm x Megan Anderson
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Peso-meio-médio: Mike Jackson x CM Punk
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Peso-pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Peso-pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Peso-leve: Clay Guida x Charles do Bronx
Peso-pena: Mike Santiago x Dan Ige

Nenhum comentário:

Postar um comentário