terça-feira, 3 de julho de 2018

Ilima-Lei Macfarlane finaliza Alejandra Lara e defende cinturão no Bellator 201

Havaiana mantém título dos pesos-moscas com chave de braço no terceiro round e pede que provável luta contra Valerie Letourneau seja no Havaí

Por Combate.com, Temecula, EUA
 
Ilima-Lei Macfarlane posa com o cinturão do Bellator: havaiana está invicta em oito lutas de MMA (Foto: Reprodução/Instagram)Ilima-Lei Macfarlane posa com o cinturão do Bellator: havaiana está invicta em oito lutas de MMA (Foto: Reprodução/Instagram)
Ilima-Lei Macfarlane posa com o cinturão do Bellator: havaiana está invicta em oito lutas de MMA (Foto: Reprodução/Instagram)
A havaiana Ilima-Lei Macfarlane teve sucesso em sua primeira defesa de cinturão dos pesos-moscas no Bellator, na noite de sexta-feira em Temecula, Califórnia (EUA). A atleta de 28 anos superou a desafiante colombiana Alejandra "Azul" Lara com uma finalização no terceiro round do evento principal do Bellator 201, e não só preservou o título da organização em suas mãos, como também se manteve invicta em oito lutas profissionais de MMA.
Não foi uma luta fácil para a campeã. Lara mostrou boa técnica em pé e no chão durante toda a luta. No primeiro round, a colombiana defendeu entradas de queda e terminou por cima na luta de solo, onde acertou bons golpes no ground and pound. Mcfarlane teve seus momentos com tentativas de chave de braço e de triângulo que não encaixaram bem. Lara foi bem no início do segundo round, com bons golpes à distância e no clinche, mas a havaiana a derrubou no meio do assalto, chegou a montar sobre a adversária e pegar suas costas e dominou a pontuação com golpes curtos.
A desafiante começou o terceiro round novamente bem, com bons chutes no corpo e pernas e alguns golpes com as mãos. Quando tentou um soco rodado, no entanto, Lara acabou dando a entrada que Macfarlane precisava para encurtar a distância e derrubá-la. A campeã logo montou sobre a adversária, jogou cotoveladas duras na cabeça e transitou para uma chave de braço. A colombiana resistiu o quanto pôde, mas Macfarlane ajustou a posição pacientemente até conseguir os tapas de desistência da adversária, aos 3m55s do terceiro assalto.
A segunda desafiante de Ilima-Lei Macfarlane deve ser a canadense Valerie Letourneau. A lutadora ex-UFC esteve em ação no mesmo card, venceu Kristina Williams por decisão unânime e desafiou a campeã, que aceitou o desafio e pediu que o confronto aconteça no Havaí.
Confira os resultados completos do Bellator 201:
Bellator 201
29 de junho de 2018, em Temecula (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ilima-Lei Macfarlane venceu Alejandra Lara por finalização aos 3m55s do R3
Saad Awad venceu Ryan Couture por nocaute técnico aos 4m29s do R1
Valerie Letourneau venceu Kristina Williams por decisão unânime (triplo 29-28)
Juan Archuleta venceu Robbie Peralta por nocaute aos 14s do R3
CARD PRELIMINAR
Jacob Rosales venceu Joshua Jones por decisão unânime (triplo 30-27)
Ricky Furar venceu Victor Rosas por decisão unânime (triplo 30-27)
Keri Melendez venceu Tiani Valle por finalização aos 2m46s do R1
Jordan Young venceu Jamal Pogues por finalização aos 3m15s do R3
Jay Jay Wilson venceu David Conte por finalização aos 59s do R1
Ed Ruth venceu Andy Murad por nocaute técnico aos 4m59s do R2
Joey Davis venceu Craig Plaskett por decisão unânime (triplo 30-26)
Tyrell Fortune venceu Giovanni Sarran por nocaute técnico aos 4m35s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário