segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Jimi Manuwa aceita luta, e Thiago Marreta substitui Glover no UFC São Paulo

Lutador inglês permanece no evento principal e enfrenta carioca, que sobe do peso-médio ao peso-meio-pesado pela primeira vez para salvar o torneio

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
O peso-meio-pesado Jimi Manuwa não vai deixar o evento principal do UFC São Paulo no fim das contas. O lutador inglês aceitou verbalmente a oferta de Thiago Marreta de substituir o lesionado Glover Teixeira, e vai enfrentá-lo no combate de destaque do torneio, marcado para 22 de setembro no Ginásio do Ibirapuera. O Combate.com confirmou a informação com fontes com conhecimento da situação, após notícia inicial do site "MMA Fighting".
Thiago Marreta (dir.) matou no peito a responsabilidade de substituir Glover Teixeira na luta principal do UFC São Paulo contra Jimi Manuwa (esq.) (Foto: Info Esporte)Thiago Marreta (dir.) matou no peito a responsabilidade de substituir Glover Teixeira na luta principal do UFC São Paulo contra Jimi Manuwa (esq.) (Foto: Info Esporte)
Thiago Marreta (dir.) matou no peito a responsabilidade de substituir Glover Teixeira na luta principal do UFC São Paulo contra Jimi Manuwa (esq.) (Foto: Info Esporte)
Manuwa ficou sem oponente para a data quando Glover se retirou da luta, devido a uma lesão no ombro agravada durante os treinamentos. Porém, o peso-médio carioca Marreta se prontificou a subir de peso para enfrentá-lo e salvar o evento principal de São Paulo. O atleta da Tatá Fight Team/American Top Team revelou recentemente que pretendia se mudar para o peso-meio-pesado (até 93kg) em breve, devido a um doído corte de peso para bater 84kg (peso limite de sua atual categoria).
Ele será recebido na divisão por um de seus nocauteadores mais temidos. Jimi Manuwa, 38, é o quinto colocado do ranking dos meio-pesados e conta 17 vitórias na carreira, 15 delas por nocaute. O inglês, nascido nos EUA e de raízes nigerianas, também contabiliza quatro derrotas na carreira, três delas por nocaute, e saiu por baixo nas suas duas últimas lutas.
Thiago "Marreta" Santos, 34, também é conhecido pela mão (e canela) pesada. O lutador da Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, venceu 18 lutas na carreira, 12 delas por nocaute, e perdeu seis. O ex-paraquedista militar e participante da segunda temporada do TUF Brasil venceu cinco das últimas seis lutas, incluindo uma decisão unânime a seu favor contra Kevin Holland no UFC 227, no último dia 4 de agosto. Ele ocupa atualmente a 12ª posição no ranking peso-médio.
Confira o card atualizado:
UFC São Paulo
22 de setembro de 2018
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso-galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Neil Magny x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theodorou
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Nenhum comentário:

Postar um comentário