domingo, 2 de setembro de 2018

Após assinar com UFC, Taila Santos avisa: "Estou chegando para pegar o cinturão"

Lutadora da Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, foi contratada pela organização após a vitória por pontos contra Estefani Almeida, no segundo episódio do Contender Series Brasil

Por Evelyn Rodrigues e Marcelo Barone, Las Vegas, EUA
 
Taila Santos integrou o trio de lutadores que Dana White contratou após a realização do segundo capítulo do Contender Series Brasil, exibido na última sexta-feira. A peso-mosca, que venceu Estefani Almeida por decisão unânime, será adicionada ao plantel da organização e já coloca o cinturão da categoria - atualmente sob posse de Nico Montaño - em sua alça de mira.
Taila Santos vence Estefani Almeida no Contender Series Brasil (Foto: Divulgação/UFC)Taila Santos vence Estefani Almeida no Contender Series Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Taila Santos vence Estefani Almeida no Contender Series Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
- Eu fiz lutas de MMA no peso-galo, mas atualmente estou nos 57kg. Eu respeito todas as atletas. Agora tem a Valentina descendo para os moscas. Eu creio que estou chegando para pegar o cinturão e me manter invicta. Eu me considero (no nível das lutadoras do top 10 do UFC) - declarou Taila, citando Shevchenko, desafiante ao título de Montaño no UFC 228, no próximo dia 8.
Dominante na luta contra a manauara, Taila Santos, oriunda do muay thai, conta que não esperava que a adversária, faixa-preta de jiu-jítsu, fosse investir na trocação.
- Gostei do meu desempenho, mas a gente sempre pode dar mais. Soltei o meu jogo e mantive a distância. Ela é do jiu-jítsu, achei que fosse agarrar, mas quis ficar na trocação, então impus meu jogo, mantive a distância e deu certo.
Nos minutos que antencederam o anúncio de Rodrigo Minotauro, responsável por revelar os nomes dos novos contratados, Taila, que dedicou a vitória à filha Glória, admite que ficou nervosa com o suspense.
- O coração estava saindo pela boca, a mão suando, eu estava ansiosa. Quando ele falou meu nome foi só alegria. Eu não fiquei surpresa, porque no fundo estava acreditando. Eu sabia que era minha chance e que eu ia conseguir - encerrou a lutadora, de 25 anos, após assinalar a 15ª vitória de sua invicta carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário