terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Por Combate.com — Rio de Janeiro
 
Curtinhas: Zingano entra com recurso para tentar anular derrota contra Megan AndersonCurtinhas: Zingano entra com recurso para tentar anular derrota contra Megan Anderson
Combate
Cat Zingano resolveu não aceitar a derrota sofrida contra Megan Anderson no UFC 232. Na ocasião, a americana recebeu um chute no rosto que acertou de raspão seu olho direito, o que a impossibilitou de enxergar. Como o dedo do pé da australiana foi o causador do dano, ela resolveu entrar com um recurso na Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) para transformar o resultado em "No Contest".
Advogado de Zingano, Nathan Gable explicou sua interpretação do caso baseado nas Regras Unificadas do MMA.
- A linguagem das Regras Unificadas no que diz respeito à lesão no olho não é completa e os exemplos listados, "atingir os olhos por meio de dedos, queixo ou cotovelo", não significam que são os únicos métodos pelos quais uma falta pode ocorrer. Primeiro, a linguagem é claramente aberta, começando com "olho arranhado de qualquer forma...". Se as Regras Unificadas pretendessem limitar essa falta apenas aos exemplos que se seguiram e excluir os dedos dos pés dessa falta, esta regra teria sido escrita com linguagem limitadora, como "somente a perfuração dos olhos por meio de dedos das mãos, queixo ou cotovelo é ilegal", e omitiria as palavras "de qualquer forma"
Brasileiro entra em ação na Rússia
Felipe Bunes Silva tem luta marcada no próximo dia 25, pelo Absolute Championship Akhmat (ACA), que acontecerá na Chechênia, na Rússia. O potiguar, que é fã de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, enfrentará o anfitrião Mansur Khatuev e está confiante na vitória.
Felipe Bunes Silva representará o Nordeste na Rússia — Foto: divulgaçãoFelipe Bunes Silva representará o Nordeste na Rússia — Foto: divulgação
Felipe Bunes Silva representará o Nordeste na Rússia — Foto: divulgação
- Vou buscar o nocaute ou a finalização. Não gosto de deixar nas mãos dos juízes, porque às vezes o resultado não sai como a gente espera. Meu oponente é um cara muito duro, ele tem cinco nocautes em sete lutas. Tem uma trocação muito boa, um Boxe muito bom, e chuta bem também. Vi todas as lutas dele, e ele também faz aquele jogo de grappling para cansar o adversário. Todas as lutas dele que eu vi, ele conseguiu um knockdown antes de definir a luta. Mas não me preocupa o fato dele ter uma mão dura. Eu também tenho uma mão boa e estou treinando muito - declarou Felipinho, integrante da academia Pitbull Brothers, via assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário