quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Irã derrota Argentina na prorrogação e vai às semifinais do Grand Prix

Em jogo de forte marcação, asiáticos perdem muitas chances de gol, mas vencem os sul-americanos por 2 a 0 e pegam vencedor de Portugal x Espanha

Vice-campeão do Grand Prix de Futsal, o Irã teve trabalho, mas venceu a Argentina por 2 a 0 na prorrogação e garantiu uma vaga nas semifinais da competição, que é realizada em Anápolis-GO. Os gols da partida desta quinta-feira, no ginásio Newton de Faria, foram dos alas Tayebi e Zahmatkesh. O time asiático aguarda agora o vencedor do confronto entre Espanha e Portugal para saber quem será seu próximo adversário.
Irã e Argentina pelo Grand Prix de FutsalIrã vence a Argentina por 2 a 0 pelo Grand Prix de Futsal em Anápolis (Foto: Cristiano Borges / CBFS)
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos seis minutos, o fixo Corazza recebeu livre pela esquerda, mas chutou para fora. O Irã deu a resposta oito minutos depois. O pivô Daneshvar pegou de primeira e obrigou o goleiro Elas a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, o ala Leonardo foi lançado e teve a chance de marcar para a Argentina, mas Nazari se antecipou evitando a finalização. A dois segundos do fim da etapa, o ala Zakhmatkesh pegou de primeira após cobrança de escanteio e mandou a bola rente à trave.
A Argentina voltou para a etapa final com uma postura mais defensiva, chamando o Irã para sua faixa de quadra e tentando aproveitar os espaços para contra-atacar. Pressionando o adversário na saída de bola, o time asiático levou perigo à meta dos hermanos em dois chutes cruzados. Aos 13, Daneshvar recebeu a bola pela direita e bateu cruzado no travessão. No minuto seguinte, o fixo argentino Voporaki avançou pela esquerda e chutou firme para grande defesa de Nazari. O Irã, no entanto, voltou a pressionar. Aos 16, o ala Moghadam chutou forte e mandou no travessão, com a bola tocando na linha e saindo. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o ala Keshavarz bateu rasteiro e obrigou o goleiro Elias a tirar com o pé.
Gols, só na prorrogação
Com o empate sem gols, veio a prorrogação. Depois de tanto pressionar, o Irã balançou rede logo aos dois minutos. O ala Tayebi fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado no cantinho para abrir o placar: 1 a 0. Em vantagem no marcador, os iranianos diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola. A Argentina teve chance com o fixo Caviglia, que chutou em cima do goleiro. O Irã teve a oportunidade de ampliar, mas o ala Hassanzadeh completou de carrinho para fora. No fim, Zahmatkesh aproveitou bobeada do goleiro, que se arriscou no ataque, e tocou para rede antes do meio da quadra para fazer o segundo: 2 a 0 Irã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário