sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Antes da estreia em ringue brasileiro, Michael encara rival na pesagem

No sábado, o brasileiro, de apenas 20 anos, enfrenta o dominicano Junior Ramos, 12 anos mais velho. Outras quatro lutas completam a noite

Por João Paulo Garschagen São Paulo
Todos os 20 anos do paulistano Michael Degreas Oliveira foram vividos nos Estados Unidos, onde mora com a família desde as primeiras semanas de vida. Em Miami, o brasileiro cresceu, estudou e começou a praticar boxe com apenas três anos de idade, estimulado pelo falecido avô, ex-sparring do lendário Eder Jofre. Profissional desde 2008, Michael venceu as 12 lutas que disputou, todas em ringues estrangeiros, sendo dez por nocaute, com cinco deles conquistados já no primeiro round. Sábado à noite, o jovem pugilista da categoria super médio fará sua primeira luta no Brasil e medirá forças com o dominicano Junior Ramos.
Boxe - Michael x RamosMichael e Junior Ramos na pesagem desta sexta-feira (Foto: Joao Garschagen / Globoesporte.com)
Michael Oliveira e Junior Ramos, que fizeram a pesagem nesta sexta-feira, farão a luta principal de uma noite de cinco embates que começarão às 19h, no ringue montado no Espaço das Américas, na Barra Funda. O brasileiro admitiu que nada conhece do seu oponente, mas, confiante em uma boa apresentação, prometeu uma atuação bastante ofensiva diante do seu público.
- Treinei com os melhores do mundo e estou pronto para o que vier pela frente. A luta pode ser curta, à distância, meia distância, não importa. Quero muito ouvir o público gritando o meu nome e o dos demais brasileiros que estarão em ação – pediu Michael Oliveira.
Doze anos mais novo do que Junior Ramos, o brasileiro radicado na terra do Tio Sam disse que jamais foi à lona. Mas, para Michael, a maior experiência do oponente não será necessariamente um ponto a favor do dominicano.
- Idade não tem nada a ver. Já enfrentei lutadores mais velhos, um tinha 49 anos, e nunca sofri um knock down. Em uma luta que realizei no Haiti tomei um soco que quase me derrubou. Em algum momento pode acontecer, mas, sinceramente, não sei responder sobre como será porque nunca aconteceu – esquivou-se o lutador.
Boxe - MichaelMichael está confiante na vitória conta Ramos
(Foto: Joao Garschagen / Globoesporte.com)
No outro córner, o dominicano faz questão de usar a experiência a seu favor. Com 32 anos de idade, Ramos fez 96 lutas como amador (contra apenas duas do brasileiro), com 80 vitórias e 16 derrotas. Como profissional foram 15 combates, sendo dez triunfos e cinco derrotas.
- Quanto mais se luta mais se aprende. É importante haver as vitórias e também as frustrações causadas pela derrota. Estou tranquilo e bem preparado para a luta – disse Ramos, que ao contrário de Michael Oliveira, demonstrou conhecimento sobre o oponente.
- Já estive em duas lutas dele e vi que é um bom lutador. Rápido e que merece muita atenção - disse o dominicano.
Além da luta principal o evento terá outros quatro embates, sendo dois entre profissionais: George Arias (BRA) irá defender o cinturão sul-americano dos pesos pesados contra Emilio Zarate (ARG), enquanto os brasileiros Edvan Barros e Daniel Saboia se enfrentam na categoria médio-ligeiro.
Entre os olímpicos apenas brasileiros: David Lourenço enfrenta Felipe Pereira na categoria até 69 kg, enquanto Roseli Feitosa, campeã mundial recentemente, terá pela frente Daniele Bastieri, na categoria feminina até 72 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário