sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Roth diz que só fala de renovação após eleições do Inter

Técnico tem contrato com o Inter até o final do ano. Clube define novo presidente em 4 de dezembro

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Celso RothRoth diz que deve se preocupar com o Mundial
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Enquanto o Inter mergulha em disputas políticas, enquanto os jogadores se preparam para o Mundial, enquanto parte do elenco corre contra o tempo em busca de vaga na delegação que vai a Abu Dhabi, enquanto Celso Roth busca o melhor time possível, uma questão fica pendente, relegada ao posto de coadjuvante. O treinador colorado tem contrato com o clube gaúcho apenas até o final do ano. Na prática, o Inter ainda não tem comandante para 2011. Tudo passa pelas eleições de 4 de dezembro. E Roth só quer tratar do assunto depois disso.
Os sócios colorados decidirão se Giovanni Luigi ou Pedro Affatato comandará o Inter em 2011. Nenhum deles apresentou um nome certo para o posto de vice-presidente de futebol, o que fatalmente pesa na definição do treinador. A permanência de Roth depende muito do resultado no Mundial. Se ele vencer a competição, fatalmente pedirá uma valorização financeira. Se perder, não faltará gente no clube pedindo a saída dele.
Roth, por enquanto, não quer se aprofundar no assunto. Ele deixa a questão para mais tarde.
- Tenho contrato até dia 31 (de dezembro). Enquanto isto estiver acontecendo, devo ser profissional em todos sentidos. Quanto à eleição, não me cabe fazer nenhuma colocação. Sou um funcionário do Internacional. Não conversarei com ninguém antes que isso se decide. Depois, se for o caso, falaremos com quem for eleito. São coisas que administramos, como funcionários. Não tem como ficar alheio, mas não é de minha competência, não é de minha área. Tenho que me preocupar com o Mundial, com o que acontece dentro de campo – disse o treinador.
Celso Roth assumiu o Inter na metade do ano, para a disputa da fase final da Libertadores e do restante do Campeonato Brasileiro. Foi campeão continental, mas não conseguiu levar o Colorado à luta pelo título nacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário