sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dorival Júnior mantém humildade e pede atenção redobrada na reta final

Comandante alvinegro espera jogo complicado contra o Palmeiras

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
Dorival Junior no treino do Atlético-MGDorival Júnior diz que atenção tem que continuar
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Os jogadores do Atlético-MG são unânimes ao apontar o técnico Dorival Júnior como principal responsável pelo crescimento do time no Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, o Galo conseguiu 54,54% de aproveitamento e pulou do 19º para o 15º lugar na tabela. O treinador, entretanto, diz que o mérito é dos jogadores. Bom para a torcida do Galo, que vê o fantasma do rebaixamento cada vez mais distante, apesar de Dorival Júnior alertar que a equipe ainda precisa de muita atenção nesta reta final.
- Eu credito, acima de tudo, aos jogadores, não a um jogador ou à comissão técnica. A comissão, naturalmente, tem uma participação, mas ela é mínima. Se os jogadores não estiverem dispostos, não estiverem realmente preparados e concentrados para um determinado objetivo, acabam não tendo sucesso em razão de tudo aquilo que deve ser preparado. Eu acho que a determinação dos jogadores é que fez com que houvesse uma mudança daquilo que vinha acontecendo. Até porque o Atlético-MG vinha tentando de todas as formas uma recuperação no campeonato. Eu vejo muito por esse lado. Não nos esqueçamos que o trabalho não está concluído. Muita coisa pode acontecer, e toda atenção é pouca.
Dorival Júnior mantém os pés no chão quando fala dos elogios que vem recebendo da imprensa e dos próprios jogadores.
- Eu mantenho os pés no chão. Foram resultados importantes, mas não mais do que isso. O Atlético-MG ainda está em uma situação complicada, e nós não podemos nos dar ao luxo de, em um momento como esse, relaxar em qualquer aspecto, porque tudo aquilo que eles conseguiram fazer, ao longo deste período, pode ser jogado fora. É um momento em que não pode mais errar no campeonato. Por isso que não fico parado, pensando no que já aconteceu. Minha preocupação é com o Palmeiras e com o futuro e ainda me preocupa muito a situação do Atlético-MG. Não há tempo para relaxamento neste instante.
Jogo difícil
O próximo compromisso do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Para Dorival Júnior, o fato de o Palmeiras escalar um time reserva não facilitará em nada a tarefa do Galo.
- Não teremos vida fácil, assim como o Palmeiras também não terá. Nós tivemos duas grandes partidas, mesmo jogando com uma equipe considerada reserva, e é isso que nós estamos esperando. Por isso que a preparação que nós fizemos foi acima até daquilo que foi feito contra o Flamengo, pela responsabilidade de uma partida como essa e para que nada de mal aconteça em razão de um fato como esse. Até porque serão profissionais que ali estarão, que fazem parte do plantel do Palmeiras, com certeza, jogadores de muita qualidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário