terça-feira, 30 de novembro de 2010

As cinco melhores equipes de 2010

seg, 29/11/10
por Rafael Lopes |

Antes da lista com os dez melhores pilotos da temporada 2010, que irá ao ar nesta terça-feira, o Voando Baixo publica a lista das cinco melhores equipes da temporada da Fórmula 1, na minha opinião, pelo quarto ano seguido. Ela sempre causa algumas polêmicas, mas a caixinha de comentários está aqui para isso. Peço apenas que os internautas mantenham o nível. Críticas serão aceitas, desde que construtivas e educadas.
Estas são as cinco melhores equipes da temporada 2010:

1
RBR
RBR
Conseguiu os primeiros títulos de sua até agora curta história na Fórmula 1, nos Mundiais de Construtores e de Pilotos, com Sebastian Vettel. Além disso, fez o melhor e mais rápido carro da temporada. Poderia ter sido campeã mais cedo, não fossem alguns erros de seus pilotos. Sustentou bem o não-uso do jogo de equipe.

2
McLaren
McLaren
A equipe começou bem, na disputa por vitórias com a RBR. Colocou Hamilton e Button na liderança do campeonato em alguns GPs. Inventou o revolucionário duto aerodinâmico, mas se perdeu no desenvolvimento na segunda metade do ano. Ainda assim, manteve-se na segunda posição do Mundial de Construtores em 2010.

3
Ferrari
Ferrari
Começou bem, com vitória, mas não conseguiu andar na frente na primeira parte do ano. Com Alonso, empreendeu uma reação após o GP da Alemanha, só que errou feio na estratégia do espanhol em Abu Dhabi. Ainda protagonizou o lamentável episódio das ordens de equipe em Hockenheim, que terminou em pizza na FIA.

4
Renault
Renault
Após duas temporadas conturbadas, a equipe começou o ano com novo dono e novos pilotos. O carro tinha potencial e rendeu bastante, especialmente com Robert Kubica. Apesar de não ter força para ameaçar as três grandes, incomodou em várias corridas da temporada. E seu desempenho ajudou a decidir o título na última corrida.

5
Williams
Williams
Talvez tenha sido a equipe que mais evoluiu ao longo da temporada 2010. Após começar o ano disputando as últimas posições do grid, cresceu com o trabalho de Rubens Barrichello e passou a entrar no Q3 em todas as provas. Mesmo com dificuldades financeiras, o time tem um futuro dos mais promissores em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário