terça-feira, 30 de novembro de 2010

Declarações de Moreno sobre mala branca geram mal-estar no Guarani

Lateral disse que recebeu oferta do Timão. No Bugre, coordernador
técnico diz que decisão cabe aos jogadores

Por Diego Ribeiro Campinas, SP
Vágner Mancini dando dura em Moreno Mancini tem conversa séria com Moreno
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Moreno tem jogado pouco no Guarani, mas é o personagem central de uma polêmica que ronda o Brinco de Ouro às vésperas do jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão. Na segunda-feira, ele declarou ao jornal Lance! que teria recebido o contato de um diretor influente do Corinthians para acertar uma suposta mala branca que seria enviada como incentivo ao clube de Campinas. Vale lembrar que o Timão depende de, pelo menos, um empate do Guarani para ter alguma chance de título brasileiro. No entanto, as declarações de Moreno geraram um mal-estar geral no Bugre, entre jogadores, comissão técnica e diretoria.
Nesta terça, na reapresentação do elenco, rebaixado após a derrota para o Grêmio, a conversa tomou conta do clube. Um jogador titular, que não quis se identificar, admitiu que Moreno conversou com alguns jogadores a respeito da mala branca. E que o assunto seria resolvido dentro do elenco, sem participação da diretoria.
- São coisas internas, que não deveriam ter sido expostas. Todo mundo sabe que existe, mas mesmo assim é chato - disse o jogador.
Na comissão técnica, as declarações de Moreno também tiveram impacto. No treino desta terça-feira, no Brinco de Ouro, o jogador teve uma conversa particular com o técnico Vágner Mancini, no meio do gramado. Mancini deu uma dura no lateral-esquerdo, que ouviu a tudo cabisbaixo e pouco retrucou. Depois, ele se juntou ao grupo e participou normalmente da atividade. Moreno foi revelado pelo Corinthians, no início da década, e conhece membros da diretoria do clube do Parque São Jorge.
Representando a diretoria, o coordenador técnico Waguinho Dias mantém a postura que já havia adotado na segunda-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Ele diz não participar de negociações por mala branca e garante que não recebeu contatos de Corinthians e Cruzeiro. A decisão, para Waguinho, ficará a cargo dos jogadores. Moreno não passou a situação para a cúpula do Bugre.
- O atleta não veio comunicar nada a nós, soubemos disso pela imprensa. Não conversamos com o Moreno, mas vamos entender o que se passa. Mas tenho de dizer que não é uma situação da diretoria, os atletas que se resolvam em relação a isso. Se houver qualquer acordo entre os jogadores, a diretoria não sabe de nada - afirmou Waguinho Dias.
Após a grande repercussão da entrevista de Moreno, a tendência é que o elenco não aceite mais as ofertas dos clubes interessados em um tropeço do Flu. O clube carioca tem 68 pontos na classificação, contra 67 do Corinthians e 66 do Cruzeiro. Para reforçar a rejeição de qualquer incentivo, os jogadores do Guarani estão com os salários em dia.
- Acho que não há mais clima. E temos é de jogar pela nossa honra - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário