terça-feira, 30 de novembro de 2010

Para estrangeiros, Rio já está pronto para as Olimpíadas no tiro esportivo

Delegações que disputam Mundial Militar de Tiro ficam impressionadas com estrutura para a modalidade no Centro Nacional de Tiro Esportivo

Por Leo Velasco Rio de Janeiro
Campeonato Mundial Militar de TiroCampeonato Mundial Militar de Tiro está ocorrendo
nesta semana no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
O Rio de Janeiro tem menos de um ano até receber os Jogos Mundiais Militares (de 16 a 24 de julho de 2011) e menos de seis anos até as Olimpíadas de 2016. Mas a estrutura para a disputa das provas de tiro esportivo é uma preocupação a menos para as autoridades. Na cidade para o 45º Campeonato Mundial Militar de Tiro, delegações de diversos países ficaram impressionadas com a estrutura para o esporte.
- É algo fantástico. Ficamos impressionados com a qualidade da estrutura. É praticamente uma cópia do que eu vi em Sydney, nas Olimpíadas de 2000. Acho que já está preparado. A estrutura para o tiro está ótima – afirmou Alain Viaene, técnico da delegação da Bélgica.
Sanjeev Rajput, competidor da Índia no rifle de 300m, concorda que a estrutura do Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Complexo Olímpico de Deodoro não deixa nada a dever para locais de disputa fora do Brasil, apesar de fazer pequenas ressalvas.
- É uma estrutura de nível mundial. Cada prédio, cada estrutura é de nível internacional, e é muito bonito. Para a competição está praticamente pronto, mas acho que precisa de um pouco mais de planejamento para acomodar os espectadores e algumas coisas para os atletas – destacou o indiano.
O finlandês Juha Rutonen, que também está competindo no rifle de 300m, foi mais um a dizer que a estrutura para o tiro esportivo no Rio de Janeiro está pronta para receber qualquer competição.
- Está muito bom. Eu acho que está pronto. Na pistola de 25m, está um pouco barulhento, mas nas Olimpíadas o calibre é menor e talvez não seja um problema.
Campeonato Mundial Militar de TiroEstrutura do Centro Nacional de Tiro Esportivo recebeu aprovação de diversas delegações (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário