segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diego, o talismã do Grêmio, marca um gol a cada 34 minutos

Atacante fez o quinto dele pelo tricolor, na vitória sobre o Guarani

Por Eduardo Cecconi Campinas
diego clementino, jogador do grêmioDiego é o xodó dos gremistas, mesmo na reserva
(Foto: Leonardo Simonini)
Os tricolores já sabem. Quando Diego entra em campo, é bem provável que vá marcar um gol pelo Grêmio. Dono da camisa 16, que já foi de Jardel, o atacante tem cinco gols sem nunca iniciar como titular.
Sempre ingressando durante o segundo tempo das partidas, Diego soma 170 minutos em campo. Neste período, foram cinco gols - uma média de um a cada 34 minutos.
Estatísticas que fazem dele o xodó, ou o talismã, como os próprios tricolores o definem:
- O pessoal me chama de xodó, de talismã, eu acho que tudo é válido nessa hora.
Na vitória de 3 a 0 sobre o Guarani, neste domingo, Diego marcou um e sofreu o pênalti que resultou no gol de Jonas. Motivos de sobra para comemorar.
- Hoje, novamente consegui fazer uma boa partida, marcando mais um gol. Em um momento importantíssimo para o Grêmio na competição, poder contribuir com minha equipe é algo que me deixa muito feliz. Acredito que a fase que vivo hoje  é excepcional e deve ser atribuída, principalmente, ao carinho que recebo da torcida tricolor, além da confiança de diretoria, treinador e meus companheiros de clube.
Renato Gaúcho, técnico que indicou ao Grêmio a contratação de Diego, valoriza o momento do jogador.
- Ele tem nos ajudado, é pé-quente, sempre que entra faz gol. Chegou em um momento importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário