segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Thiago Ribeiro acredita no título e
diz que temporada é melhor que 2006

Atacante, que marcou contra o Flamengo, é o artilheiro do clube em 2010

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Thiago ribeiro cruzeiro entrevistaThiago Ribeiro comemora ótima fase na carreira
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
A boa campanha do Cruzeiro em 2010 tem sido memorável para um jogador em especial. O atacante Thiago Ribeiro comemora sua melhor temporada e ainda acredita que a alegria poderá ser completada com o título do Campeonato Brasileiro. Maior goleador da Taça Libertadores, artilheiro celeste no Brasileirão e no ano, Thiago disse que seu rendimento é melhor até que o de 2006, quando surgiu no São Paulo e ganhou destaque nacional.
Há dois anos e meio no Cruzeiro, Thiago Ribeiro é hoje um dos principais atletas da equipe. Até agora, foram 121 jogos e 36 gols com a camisa azul, sendo 21 deles em 2010. Em 2006, Thiago foi artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista, com dez gols.
- No São Paulo, eu tive um momento muito bom também, mas só seis meses. Depois eu machuquei e quando eu voltei não fui mais titular do time. Não entendo por que até hoje. Mas esta temporada para mim foi superior, porque foi o ano inteiro mantendo uma regularidade boa. Consegui ser o artilheiro da Libertadores, que é o sonho de qualquer jogador que disputa um campeonato como este. Então, sem dúvida, foi a melhor temporada.
Para o atacante, o principal motivo para a temporada de sucesso foi não ter se machucado nenhuma vez. Nesta série A, ele ficou fora de apenas três partidas.
- O principal foi a ausência de lesão. Não me machuquei nenhuma vez no ano. É a primeira que acontece isso na minha carreira. Quando você consegue isso, o desempenho aumenta, a performance melhora. Foi o que aconteceu comigo. Venho conseguindo fazer uma grande temporada, fazer gols, dar muitas assistências, com boas atuações. Eu fico feliz por isso.
Para completar o ano, o atacante cruzeirense espera o título nacional. Além de vencer o Palmeiras, no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time mineiro precisa contar com tropeços de Fluminense e Corinthians. Thiago garante que acredita na possibilidade de levantar a taça.
- Eu posso falar por mim. Eu acredito bastante, porque a gente tem vários exemplos. Recentemente, agora no meio de semana, o Goiás eliminou o Palmeiras daquela maneira. Ninguém acreditava. Então, eu acredito. Mas acima de acreditar, a gente tem que pensar em fazer a nossa parte. Primeiro, vencer o jogo. Quando acabar o jogo, a gente vê o que aconteceu com o Corinthians e com o Fluminense. Não adiantar a gente jogar pensando nos outros jogos, porque não vai resolver a nossa vida em nada. Eu costumo pensar assim: o que é guardado para você é seu e ninguém toma. Então, se for para o Cruzeiro ser campeão, vai acontecer. O importante é ter fé e acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário