segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campeonato Brasileiro 2010

  • Marlos Bittencourt/UOL Esporte Emerson tira foto com o torcedor Breno Martins, que também mora no condomínio do atacante

    Herói do título do Flu, Emerson revela que jogou decisão com infiltrações

    Marlos Bittencourt
    No Rio de Janeiro
    Autor do gol que deu o título de campeão brasileiro ao Fluminense depois de 26 longos anos, Emerson fez uma revelação nesta segunda-feira que comprovou sua devoção ao time: nas duas últimas rodadas, ele teve que receber infiltrações no tornozelo para superar a contusão que não conseguiu curar completamente. “Levei injeções para não sentir dor no tornozelo”.
    Marlos Bittencourt/UOL Esporte
    Emerson, com a faixa de campeão brasileiro, mostra as chuteiras utilizadas domingo
    O atacante disse ainda que não dormiu e passou a noite em claro.  “Estou cansado, não dormi. Fui comemorar com o pessoal e ainda estou acordado”, salientou.
    Campeão do principal título nacional, ele ainda está vivendo uma espécie de sonho. “Sinceramente, a ficha ainda não caiu”. Emerson contou uma história que o deixava intrigado em decisões. Ele jamais entendeu o motivo de alguns jogadores desabarem em lágrimas após marcarem o gol do título. Mas não entendeu até marcar o gol pelo Fluminense.
    Incrédulo com o título?
    “É engraçado, mas a ficha do título ainda não caiu para mim. Estou muito feliz com tudo isso, está sendo algo diferente. Mas valeu pelo projeto ambicioso que o Fluminense montou. Felizmente deu tudo certo para nós, jogadores, e para a torcida, que está comemorando o título”
    Momento do gol
    “Quando vi que a bola entrou, corri sem direção pelo gramado. Sempre vi jogadores chorando e nunca entendi o motivo. Agora sei bem como é a emoção de fazer um gol numa decisão. Eu não acreditava que estava dando alegria para tanta gente. É um sentimento muito bom sentir o que estou sentindo”
    Desconfiança do torcedor
    “Foi um gol importante e deu o título ao Fluminense, mas no futebol a gente tem de sempre provar algo. Em 2011 teremos de provar tudo de novo para continuar a ter o carinho do torcedor. Tenho de continuar me entregando porque sabemos que o ano que vem temos uma competição muito importante para disputar”
    Construção do título
    “Tenho a  certeza de que começou em 2009, quando os meus companheiros não deixaram o time ser rebaixado. Cheguei ao grupo depois, mas muitas coisas que aconteceram naquele momento foram lembradas este ano. O título de 2010 começou com a arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado
    Insônia pós-jogo
    “Não dormi a noite toda. Fui comemorar com o pessoal (família) e voltei para casa muito tarde. Não conseguia pegar no sono. Até agora não consigo acreditar que conquistamos este título brasileiro”
    Injeção no tornozelo esquerdo machucado
    “A previsão para eu voltar a jogar era no dia 19 de janeiro, contra o Bangu, pelo Campeonato Estadual. Não aceitei isso porque queria jogar. Passe a ser tratado em três períodos de segunda-feira a segunda-feira. Levei oito injeções no tornozelo para poder disputar os dois últimos jogos. Não foi uma injeção que me fizesse mal, foi algo parecido com anestesia de dentista, não prejudica. Mas foi muito difícil para mim quando tive o problema no tornozelo. Apesar de tudo, jamais deixei de acreditar que poderia voltar este ano”
    Primeiro título conquistado no Engenhão
    “Talvez isso seja importante, mas poderia ter sido no Maracanã ou em outro estádio. Não importa o lugar nem quem fez o gol porque poderia ter sido Fred ou Washington. O que importa para nós é o título. Como foi o primeiro título conquistado no Engenhão, ninguém poderá tirar esse mérito da gente”
    A paixão pelo torcedor
    “Ele (Breno Martins, de 24 anos) merece todo o nosso carinho. Farei o que for possível para atender aos pedidos dele. Ficar no Fluminense, eu vou ficar. Quanto aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, nosso grupo vai lutar e vai se dedicar o quanto for necessário para conquistar esses título e atender ao pedido dele, que, neste momento, representa todos os torcedores do Fluminense que não estão aqui com a gente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário