sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

De olho em Londres-2012, Phelps volta às piscinas no GP de Austin

Nadador americano terá o compatriota Ryan Lochte como rival na disputa

Por GLOBOESPORTE.COM Austin, EUA
Michael Phelps dá autógrafo antes da final no Pan PacíficoMichael Phelps dá autógrafo antes da final no
Pan Pacífico, em 2010 (Foto: agência Getty Images)
Depois de um ano morno, quase parado, Michel Phelps está de volta. O nadador americano afirmou que está colocando de lado todas as suas distrações para focar na preparação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A nova fase começa nesta sexta-feira, quando ele cai na piscina da Universidade de Texas para o Grand Prix de Austin.
O fenômeno das piscinas, no entanto, não deverá ter vida fácil. Em cinco das seis provas que ele nadará neste GP, Phelps vai enfrentar Ryan Lochte, que passa por grande fase.
- Estar aqui já é o primeiro passo. Treinar pode ser melhor ou pior. Estou começando a me sentir um pouco melhor na piscina. Estou apto a sentir a água passar de uma maneira melhor num ambiente de competição, especialmente com alguns dos caras que eu vou enfrentar aqui – disse.
Phelps afirma que já é hora de se preparar para as próximas Olimpíadas. E ele garante que está com a mesma fome de vitórias que em 2008, quando levou oito medalhas de ouro em Pequim.

- Vai chegar antes mesmo que a gente perceba. Todos sabem que é hora de começar a focar e se preparar para isso. É difícil acreditar que Pequim foi há dois anos. Se eu não tivesse objetivos, eu não teria voltado para outros quatro anos. Ainda há coisas nesse esporte que eu quero conquistar e eu sei como será difícil – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário