sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Flu prepara adeus de Washington. Mas sem entrar em campo

Para defender o Tricolor pela última vez, atacante teria de assinar contrato de 3 meses. Previsão é de desfile no Engenhão antes do jogo contra Bangu

Por Cahê Mota Direto de Mangaratiba, RJ
A torcida tricolor pediu e terá Washington em campo para uma despedida. Mas não verá mais o ídolo de uniforme para entrar em campo. A diretoria do Fluminense organiza uma festa para o Coração Valente antes da partida de estreia no Campeonato Carioca, dia 20, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. A ideia é que o agora ex-jogador desfile pelo gramado para ser saudado e dar adeus aos torcedores.
O desejo de entrar em campo pela última vez não está descartado, mas sabe-se que não acontecerá durante o Estadual. Como o vínculo com o Fluminense se encerrou no último dia 31, seria necessário assinar um novo contrato de três meses (prazo mínimo estipulado pela Fifa), o que é inviável. O clube cogita a hipótese de um amistoso, mas as datas apertadas também complicam a situação.
Apesar de não jogar mais, porém, o atacante não deixará o Tricolor, pelo menos nos próximos seis meses. Ele foi convidado e aceitou ser o embaixador da equipe durante a Taça Libertadores da América, e estará presente em todas as partidas.
Washington anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira. Após se reapresentar para a temporada com hiperglicemia, o atacante conversou com familiares e a cúpula do futebol tricolor e optou por abandonar o futebol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário